Zico vê time do Flamengo com potencial para ser base da Seleção: “Vive momento fantástico”

Ídolo do Mengão rasgou elogios ao atual elenco comandado por Jorge Jesus

O sucesso do time do Flamengo na temporada de 2019 encantou o mundo da bola não só pelos títulos, mas também pela plasticidade do futebol dentro das quatro linhas e levantou alguns questões como: Tite deveria usar a base rubro-negra para escalar a Seleção Brasileira?

Na última parte da entrevista de Zico ao Hashtag Rubro-Negro, o ídolo do Galinho elogiou o elenco do Flamengo e não vê problemas em o técnico da Seleção usar a equipe carioca como modelo para entrar forte nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.

“Acho que se usasse, seria bem entendido por todos. Isso já foi feito no Brasil várias vezes. João Saldanha fez isso anos atrás com Botafogo e Santos para disputar as eliminatórias e classificou bem. Tivemos uma Olimpíada que o Internacional representou o Brasil…. Futebol é momento. Se neste momento o Flamengo é o melhor time, [por que não usar?]. Em 1982, o Telê usou uma base de Flamengo e Atlético-MG, que naquele período eram os dois melhores times do futebol brasileiro”, afirma.

Antes da paralisação do futebol em razão da pandemia do coronavírus, Tite havia convocado Gabigol, Bruno Henrique e Éverton Ribeiro para os jogos de estreia das Eliminatórias e abriu-se um debate forte sobre o uso do trio mais Neymar para testar como iria funcionar.

Não vejo nada demais nisso não. Acho que Seleção para mim é quem estar melhor no momento. Colocar jogadores que não estão jogando, que estão na reserva, você tendo jogadores com um momento brilhante, com confiança, com segurança, é o ideal. Então, acho que se acontecesse do Flamengo ser a base da Seleção, ninguém iria reclamar pelo momento fantástico que o time está vivendo”, finalizou.

NOMES DO FLAMENGO NA MIRA DA SELEÇÃO

Além do trio de convocados recentemente por Tite, o zagueiro Rodrigo Caio e o meia Gerson são outros atletas no radar da comissão técnica da Seleção Brasileira.

O primeiro não foi chamado nesta primeira oportunidade das Eliminatória muito em razão de recente lesão e a ausência de Gerson é vista como uma punição por recusar a disputa do Pré-Olímpico em janeiro passado devido a temporada cansativa pelo Mengão.

1 comentário
  1. […] LEIA MAIS: + Rodinei publica foto de treino, se irrita com crítica de torcedor do Flamengo e rebate: “Jogou onde?” + Brasil? Uruguai? Mãe de Cavani ‘entrega’ onde o atacante gostaria de jogar após deixar o PSG + Zico vê time do Flamengo com potencial para ser base da Seleção: “Vive momento fantástico” […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais