Zico vê dois treinadores acima de Jorge Jesus na história do Flamengo

Para o Galinho, Carpegiani e Cláudio Coutinho ainda estão à frente do português

Um ano após ter sido anunciado como técnico do Flamengo, Jorge Jesus não deixou um questionamento no ar sobre seu trabalho. Multi-campeão, o português já está entre os maiores da história do Fla, e existem rubro-negros que o colocam como maior treinador que o clube já teve. Entretanto, uma importante voz rubro-negra discordou desta posição do Mister.

Maior ídolo da história do Flamengo, Zico não vê Jorge Jesus como o maior treinador que o clube já teve. O Galinho, em entrevista ao Domingo Bandeirantes afirmou que existem dois nomes acima do português:

“Acho que ainda é o Carpegiani e o Cláudio Coutinho, que montaram aquela equipe fantástica de 81 que ganhou o maior número de títulos da história do Flamengo. Aquele período, de 78 a 83, o Flamengo ganhou mais títulos do que havia ganho em toda a sua história. Então para mim ainda são esses dois. E o Carpegiani é o único campeão mundial.”

Carpegiani e Cláudio Coutinho entraram para a história do Flamengo ao montar times vencedores nos anos 70 e 80, também multi-campeões de torneios como Campeonato Brasileiro, Copa Libertadores e até mesmo o Mundial de Clubes.

Jorge Jesus chegou ao Flamengo há cerca de um ano e empilhou taças pelo clube. Em 2019, conquistou o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores. Já neste ano, o time levantou os títulos da Supercopa do Brasil e da Recopa Sul-Americana. Também conquistou a Taça Guanabara e pode ser campeão da Taça Rio daqui alguns dias na decisão contra o Fluminense.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais