Zico aponta detalhes que causaram derrota do Flamengo no Mundial

Maior ídolo da história do Flamengo comentou com exclusividade ao Hashtag Rubro-Negro

A derrota do Flamengo para o Liverpool há cerca de três meses na final do Mundial de Clubes ainda repercute. O Rubro-Negro teve a chance de conquistar o bicampeonato mundial, mas perdeu para os ingleses em jogo que será assunto por muitos anos.

Maior ídolo da história do Flamengo, Zico, em entrevista ao Hashtag Rubro-Negro, comentou sobre a decisão de dezembro do ano passado.

Para o Galinho, o Flamengo não teve erros na partida. A derrota foi justificada pelo ídolo por uma série de detalhes, como o fim de temporada para o time de Jorge Jesus, enquanto o Liverpool vinha no meio da temporada:

Acho que o Flamengo não tem nada para tirar lição daquela partida. Foi um jogo igual, que aconteceu a vitória do Liverpool, como poderia ter acontecido a do Flamengo. Os dois times se igualam, talvez o Liverpool tivesse mais entrosado, em um momento melhor fisicamente. Os times Sul-americanos sofrem, porque na maioria das vezes é final de temporada, enquanto europeu está no melhor da sua condição, já que é meio de temporada para eles.”

Além do fato de estar em fim de temporada, Zico acredita que a pausa que o Flamengo teve entre a conquista da Libertadores para o Mundial não fez bem ao time, mesmo que tenha sido por uma ou duas semanas:

Acho que o Flamengo não fez nada de errado, talvez aquela paralisação após você conquistar Libertadores e Brasileiro, toda aquela comemoração, ficando um tempo sem jogar e ter que ir para o Mundial…. Talvez isso possa ter dado uma “relaxada”. Diferente do que aconteceu com a gente, que saímos disputando tudo em sequência. O Carioca naquela época era como se fosse um Brasileiro pela dificuldade que era. Teve a Libertadores e já fomos direto para o Mundial. Não paramos, ficamos concentrados. Talvez isso possa ter sido uma dificuldade, uma diferença para o time atual.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais