VP do Flamengo pede desculpa por declaração polêmica sobre Abel Braga: “Colocação infeliz”

Dirigente rubro-negro publico carta de retratação no site oficial do Flamengo

Duramente criticado por colocações negativas sobre o trabalho do técnico Abel Braga no Flamengo, o vice-presidente de relações externas do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, publicou uma nota de retratação no site oficial do Mengão, na noite da última terça-feira (30), para se desculpar com o treinador.

Na última semana, Bap concedeu entrevista ao canal Ser Flamengo, no Youtube, e chegou a declarar que Abel Braga ‘deveria estar de sacanagem’ por agir de forma contrária ao pensamento da direção rubro-negra e pensava que ‘ou ele bebeu, ou estrava drogado’.

Se a maneira como coloquei o meu ponto de vista pareceu ofensiva, penso ser pertinente uma retratação pública, que ora faço, para que não pairem dúvidas sobre a idoneidade e retidão de caráter do técnico Abel Braga“, diz o comunicado.

O treinador, que atualmente está sem clube, lamentou o episódio negativo, considerou o ato um ‘desespero para sair das sombras de Marcos Braz’ e prometeu processá-lo. “Que Deus perdoe essas pessoas ruins. Mas vamos resolver isso. Ele terá que repetir tudo que disse na Justiça“, disse Abel.

A nota de esclarecimento de Bap não foi divulgada pelo Flamengo nas redes sociais ou via assessoria de imprensa, mas rapidamente viralizou já que há forte debate sobre suas críticas ao técnico na web.

POLÊMICAS DO DIRIGENTE DO FLAMENGO

Aliás, na última semana, o dirigente criou polêmicas em conversas com alguns canais sobre o Flamengo. Ele, por exemplo, afirmou ter tido vontade de contratar alguém para dar um tiro em Lucas Pratto, do River Plate, após afirmação de que o Flamengo não teria pegada e o mandou “tomar no c…“.

Em outra, criticou o atacante Lincoln por gol perdido no fim da prorrogação do jogo contra o Liverpool, pelo Mundial de Clubes de 2019, e declarou que “Pedro e Reinier” não teria desperdiçado tal oportunidade.

VEJA A NOTA DE RETRATAÇÃO DE BAP SOBRE ABEL BRAGA:

“Considerando a repercussão de parte da entrevista que concedi recentemente ao blog “Ser Flamengo”, venho a público esclarecer o seguinte:

O técnico Abel Braga é merecedor do respeito e da admiração de todos nós, tanto pelo seu histórico de conquistas esportivas, como pela pessoa honrada que é.

Justamente por isso, para mim foi motivo de tristeza a repercussão negativa sobre parte da minha fala em relação ao técnico Abel. Reconheço que fiz ali uma colocação infeliz, que não condiz com a realidade, nem com a minha opinião pessoal sobre ele, até mesmo porque ninguém em sã consciência poderia, de fato, acreditar que o técnico Abel seria bêbado ou drogado.

Minha intenção em momento algum foi ofender o técnico Abel, mas apenas falar sobre a divergência de visões que tivemos em determinado momento sobre o que seria melhor para o futebol do Flamengo.

Se a maneira como coloquei o meu ponto de vista pareceu ofensiva, penso ser pertinente uma retratação pública, que ora faço, para que não pairem dúvidas sobre a idoneidade e retidão de caráter do técnico Abel Braga.

Luiz Eduardo Baptista
VP de Relações Externas”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais