A briga judicial pela transmissão dos direitos de transmissão do Campeonato Carioca chegou ao fim. É o que garantiu o VP geral do Flamengo, Rodrigo Dunshee, nesta quarta-feira em suas redes sociais.
O dirigente publicou uma nota em seu perfil no Twitter afirmando que a Globo desistiu do processo que havia iniciado contra o Fla, e que o clube concordou com o fim dele, encerrando a disputa judicial:
“A Globo desistiu do processo contra o Flamengo. O Flamengo concordou. Estamos livres para negociar nossos jogos e também para passar na FlaTV! Não há mais dúvidas!! Ninguém mais pode nos impedir. Parabéns a todos, em especial ao (Rodolfo) Landim, que lutou muito por isso. Estamos juntos!”
A GLOBO desistiu do processo contra o Flamengo. O Flamengo concordou. Estamos livres para negociar nossos jogos e também para passar na FlaTV! Não há mais dúvidas!! Ninguém mais pode nos impedir. Parabéns a todos, em especial ao Landim, que lutou muito por isso. TMJ 🔴⚫🔴⚫
— Rodrigo Dunshee de Abranches (@roddunshee) July 2, 2020
Ao canal Paparazzo Rubro-Negro, o dirigente explicou o motivo que levou a Globo a desistir do processo:
“A Globo desistiu do processo contra o Flamengo porque a base do processo eram os contratos que tinha com os outros clubes. A partir do momento que não tem contrato com os outros clubes, não tem como contestar o direito do Flamengo que é baseado na nova MP. Ou seja, Flamengo como mandante pode passar seus jogos.”
ENTENDA O CASO FLAMENGO X GLOBO:
Após o Fla anunciar que transmitiria seu jogo diante o Boavista na FlaTV, a Rede Globo buscou derrubar na Justiça o direito que o Rubro-Negro entendia haver.
A Justiça chegou a dar ganho à emissora, mas no dia seguinte da transmissão do Mengo.
Sem aceitar que houve uma transmissão de um clube (no caso, o Boavista) que considerava ser exclusivo dela, a Globo rescindiu o contrato de transmissão do Campeonato Carioca e desistiu do processo que havia iniciado contra o Rubro-Negro pela transmissão dos jogos do Carioca.
Assim, sem impedimento da Globo para os próximos jogos, o Flamengo deverá transmitir seu jogo da semifinal da Taça Rio e o da final, caso passe pela semifinal contra um adversário que ainda não está definido, mas que será o 2º do Grupo B.