O vice-presidente geral e da Procuradoria Geral do Flamengo, Rodrigo Dunshee de Abranches, usou suas redes sociais, na noite de hoje, logo após a vitória Rubro-Negra por 1 a 0 sobre o Botafogo, pelo Brasileirão 2020, para criticar a faixa provocativa com a mensagem ‘Aqui prezamos pelas vidas’ do rival.
Em publicação em seu perfil no Twitter, Dunshee, que havia feito a solicitação de retirada da faixa antes do jogo, sugeriu ao Botafogo para se preocupar com seus problemas. Afinal, está com o rebaixamento para a Série B encaminhado e tem riscos de falência.
“Rivalidade deve se limitar às questões esportivas. Botafogo durante anos foi muito mal gerido, hoje está praticamente falido, rebaixado e em vias de ser extinto. Como não tem nada de bom a apresentar, está se tornando notório por atacar o Flamengo. Ok. Boa sorte aí Botafogo“, ironizou o dirigente.
Leia mais:
+ Zico comenta eliminação do Flamengo na Libertadores: “Não vamos crucificar ninguém”
+ Demora na renovação de Diego Alves irrita líderes do elenco
Antes da bola rolar, funcionários do time carioca estenderam uma faixa nas arquibancadas com os dizeres ‘aqui prezamos pelas vidas’. A provocação é em lembrança da tragédia no Ninho do Urubu, centro de treinamento do Flamengo, que vitimou 10 jogadores da base no incêndio em 2019.
Rivalidade deve se limitar às questões esportivas. Botafogo durante anos foi muito mal gerido, hoje está praticamente falido, rebaixado e em vias de ser extinto. Como não tem nada de bom a apresentar, está se tornando notório por atacar o Flamengo. Ok. Boa sorte aí Botafogo.. pic.twitter.com/tHJ82cyR8D
— Rodrigo Dunshee de Abranches (@roddunshee) December 5, 2020
A mensagem também traz um ataque direto ao direção rubro-negra por ter levantado a bandeira da volta do futebol no Brasil mesmo diante do cenário de crise causada pela pandemia do covid-19.
Faixa que ficará na arquibancada do Botafogo hoje:
“AQUI PREZAMOS PELAS VIDAS” pic.twitter.com/5nBQDaCQ6g
— José Passini (@ZePassini) December 5, 2020
Flamengo no Brasileirão 2020
Com a vitória por 1 a 0, o Flamengo chegou aos 42 pontos e se manteve na terceira posição na tabela do Brasileirão 2020 = agora com dois pontos a menos do líder São Paulo.
Na próxima rodada, o Mengão encara o Santos, no estádio do Maracanã, em jogo da 25ª rodada do nacional.