VP de futebol do Flamengo comenta sobre o interesse do Benfica em Jorge Jesus

Treinador rubro-negro é apontado como plano A, B e C dos Encarnados para a próxima temporada

Após uma série de jornais portugueses cravarem o acerto de Jorge Jesus com o Benfica, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, resolveu falar do forte assédio dos Encarnados sobre o Mister e passou tranquilidade a nação rubro-negra.

Em entrevista ao jornal “A Bola”, de Portugal, o homem forte do futebol do Mengão diz desconhecer qualquer acerto do Mister com o Benfica já que não houve contato do clube português para pagar a multa ou do próprio treinador ou seus agentes para comunicar o desejo de mudar de ares.

Não estou a par oficialmente [do interesse do Benfica], mas lemos pelos jornais. Tenho nacionalidade portuguesa, sou português e conheço muitas pessoas do futebol que me confirmam“, disse Braz, e celebra que o Benfica dos português é uma resposta ao bom trabalho do Mengão.

Um grande clube português querer contratar o Jorge é sinal de que acertamos ao acreditar nele há um ano. Nada que seja inesperado“, completou.

Apesar de notícias de Portugal falarem em acordo de retorno de Jesus ao Benfica, o Mister treinou o clube de 2009 a 2015, a diretoria do Flamengo vai aguardar uma posição oficial do treinador e confia que o bom ambiente no Ninho do Urubu e o pacto com os jogadores para voltar a disputar o Mundial de Clubes tenha peso significativo na decisão de ficar ou sair.

Não conversei com o Jorge sobre esse assunto. Se houver qualquer interesse dele em falar sobre qualquer assunto, falarei com ele. Vou aguardar“, afirmou Braz.

Um dos pontos fortes do ambiente do Flamengo é a boa relação do Mister com jogadores, funcionários e membros da diretoria. Além do trabalho em campo, o português tem auxiliado no processo de modernização da estrutura da equipe e há caminho livre para falar sobre qualquer tema.

A minha relação com o Jorge é a mais leal possível, por tudo o que tratamos e falamos desde que falei com ele em Lisboa. Cumpri tudo e nem estou a falar de assuntos financeiros. É uma relação muito boa. No dia em que [Jesus] ache que tem de falar de um assunto importante para falar comigo, falarei“, acrescentou.

Veículos português trazem a informação de que o Benfica está disposto a oferecer um longo contrato e vencimentos anuncias de 12 milhões de euros (R$ 64 milhões) ao Jorge Jesus.

Entretanto, os Encarnados ainda terão de abrir os cofres para ter chances de tirar o Mister do Flamengo. Especula-se que a multa rescisória do treinador para sair seja próximo a 1 milhão de euros (R$ 5,8 milhões).

Não temos de negociar nada. A minha relação com o Jorge é maior do que isso, muito maior do que isso. Vai conversar comigo a hora que entender ou se entender que tem alguma coisa para falar. Não tem de abrir negociação, não tem abrir mão“, finalizou Braz.

NÚMEROS DO JORGE JESUS NO FLAMENGO

Contratado em junho do ano passado para a vaga de Abel Braga, Jorge Jesus soma um total de 41 vitórias, nove empates e apenas quatro derrotas.

Ao todo, o Mister comandou o Mengão nas conquistas de Brasileirão, Copa Libertadores, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-americana e Taça Guanabara. Ou seja, o português tem mais títulos que resultados negativos a frente do Mais Querido.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais