Voltou dormindo? Flamengo sofre 30% dos gols no Brasileirão nos minutos iniciais do segundo tempo

Gol de empate do Fluminense aconteceu aos 11 minutos após Tricolor dominar desde o início da segunda etapa

Os minutos iniciais do segundo tempo têm sido problemáticos na temporada do Flamengo. Contra o Fluminense, o roteiro se repetiu. Depois de uma boa atuação na primeira etapa, o Rubro-Negro voltou do vestiário com ritmo abaixo, foi dominado pelo Tricolor e logo sofreu o gol de empate.

O gol marcado por Luccas Claro foi o 11º sofrido pelo Flamengo no Brasileirão nos primeiros 15 minutos do segundo tempo. Ou seja, o 30% dos tentos sofridos pela equipe no Campeonato Brasileiro aconteceram logo após a volta do vestiário. O empate do Flu e a virada do Bahia são dois exemplos recentes.

MINUTO DOS GOLS SOFRIDOS PELO FLA NO BRASILEIRÃO 2020:

Flamengo
Reprodução Infogol

A vulnerabilidade rubro-negra no período inicial do segundo tempo não é uma exclusividade no Brasileirão. Na eliminação para o São Paulo, na Copa do Brasil, o Fla sofreu cinco gols no agregado. Desses, três aconteceram entre o minuto 46 e 60 das partidas. Na ida, Brenner abriu o placar aos 2 da etapa complementar. Na volta, Luciano marcou novamente aos 2 e também aos 11.

+ Arrascaeta desabafa após derrota do Flamengo: “A gente não merece ser campeão”

+ Torcedores do Flamengo culpam Ceni por derrota e pedem sua saída

No intervalo do duelo contra o São Paulo pela Copa do Brasil, o Flamengo recebeu o Atlético-GO, pelo Brasileirão, e ficou apenas no empate com o Dragão após sofrer gol de Zé Roberto aos 14 minutos do segundo tempo.

MINUTO DOS GOLS SOFRIDOS PELO FLA NA LIBERTADORES 2020:

Flamengo
Reprodução Infogol

Apesar da derrota para o Fluminense, a distância para o São Paulo permaneceu em sete pontos, já que o Tricolor também perdeu na rodada. O Flamengo, no entanto, tem um jogo a menos na competição e poderia cortar a diferença para quatro. Agora, o Rubro-Negro volta a campo no domingo, quando recebe o Ceará, no Maracanã, às 16h (de Brasília), para a 29ª rodada.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais