No dia 13 de maio de 2017, o Flamengo enfrentava o Atlético-MG no Maracanã pelo Campeonato Brasileiro. A partida ficou marcada pela estreia de Vinícius Jr.
Aos 37 minutos do segundo tempo, o técnico Zé Ricardo chamou a jovem promessa para conversar e colocou o atleta em campo para delírio dos torcedores no estádio.
Com apenas 16 anos e bastante ansioso, o jovem atacante ficou por volta de 12 minutos em campo e tentou algumas jogadas. A partida terminou empatada por 1 a 1.
Nesta quarta-feira (13/05), o Flamengo recordou a estreia do menino do Ninho nas redes sociais.
Há três anos, o atacante @viniciusjr fazia a estreia como jogador profissional do Flamengo. Foi no empate em 1 a 1 com o Atlético-MG, no Maracanã, pelo Brasileirão de 2017. Quem lembra? #CRF #FlaMemória
📸 Gilvan de Souza pic.twitter.com/iLIzmSJG8p
— Flamengo (@Flamengo) May 13, 2020
Vinicius Jr retribuiu o carinho ao clube de coração e revelou como se sentiu no dia de sua estreia: “Coração a mil e disparado. O dia que mais fiquei nervoso na minha vida! Obrigado por tudo, Flamengo”.
Coração a mil e disparado o dia que mais fiquei nervoso na minha vida! Obrigado por tudo @Flamengo https://t.co/Cslf8J6kNh
— Vinicius Jr ⚡️ (@viniciusjr) May 13, 2020
Primeira declaração de Vinícius Jr pelo Flamengo: Você lembra o que o atacante falou logo após o apito final da partida que marcou sua estreia profissional? O #RN recorda para você:
“Torcida toda gritando meu nome, fico nervoso e ansioso. Fico muito feliz pelo reconhecimento da torcida. Hoje pude estrear. Quero agradecer ao Zé Ricardo e a comissão por me darem a essa oportunidade. O grupo que me acolheu muito bem. Espero que seja um ano de muita vitória, muitos títulos “