Após a vitória do Flamengo por 4 a 3 contra o Bahia, no Maracanã, na noite do último domingo (20), Gerson alegou ter sofrido injúria racial de Índio Ramirez, do Tricolor de Aço, narrou o lance e o GE divulgou trecho do lance apontado pelo meia rubro-negro.
Após marcar o primeiro gol do time baiano, Ramirez se irritou ao ver Bruno Henrique simular a saída de bola, reclamou e acabou xingando Gerson quando foi procurado para diálogo.
“O Ramírez, quando tomamos acho que o segundo gol, o Bruno fingiu que ia chutar a bola e ele reclamou com o Bruno. Eu fui falar com ele e ele falou bem assim para mim: “Cala a boca, negro”. Eu nunca falei nada disso, porque nunca sofri. Mas isso aí eu não aceito“, afirmou Gerson na saída do campo.
Leia mais:
+ Polícia Civil do RJ abre inquérito após acusação de racismo feita por meia do Flamengo
+ VP jurídico do Flamengo diz que levará Gerson para registrar denúncia de injúria racial
O momento exato em que Ramirez fala com Gerson está nesse vídeo. Ele passa pelo volante flamenguista, diz algo, e Gerson automaticamente já se vira pro árbitro avisando o que aconteceu. O jogo segue e Gerson vai tirar satisfações com Ramirez. pic.twitter.com/JwZH8amPfe
— Ivan Dias Marques (@ivandmarques) December 21, 2020
Agora, o meio-campista do Flamengo vai prestar depoimento na manhã desta terça-feira (22), numa delegacia do Rio de Janeiro. Ramírez, o técnico Mano Menezes e o árbitro Flavio Rodrigues de Souza também serão intimados para falar sobre o fato.
Com a derrota para o Flamengo por 4 a 3, Mano Menezes foi demitido do comando do time do Bahia pela série de resultados ruins no Brasileirão. Já Ramirez, uma aposta do clube nordestino, foi afastado até o fim da apuração do caso de racismo contra Gerson.