A vitória do Flamengo por 4 x 3 em cima do Bahia foi marcada por confusões. A primeira delas logo aos 10 minutos do primeiro tempo, com a expulsão de Gabigol. De acordo com o árbitro Flavio Rodrigues de Souza, o atacante teria o mandado “tomar no …” e reclamado de forma ostensiva. O caso foi relatado na súmula.
“Expulso por dirigir-se a mim de maneira ofensiva e ostensiva após a
disputa de uma jogada, dizendo as seguintes palavras: ” vai tomar no seu cu”. após a expulsão o jogador retardou a sua saída do
campo de jogo, contestando a decisão da arbitragem.”
Um vídeo que viralizou nas redes sociais, no entanto, contradiz a palavra do árbitro. Apesar de não dar para comprovar ou não o xingamento de Gabigol, é possível ver que o camisa 9 do Flamengo em nenhum momento grita ou faz gestos ostensivos, como relatado em súmula.
Pelo vídeo, não dá para cravar se Gabigol xinga ou não. Porém, a reclamação tá longe de ser ostensiva como o árbitro relatou na súmula. pic.twitter.com/N9GE6Vf8K0
— Matheus Leal (@matheusleal1) December 21, 2020
+ Rogério Ceni critica expulsão de Gabigol e escolha de árbitro de São Paulo: “Acho muito estranho”
Com a vitória heroica, o Flamengo assumiu a vice-liderança do Brasileirão e segue a cinco pontos do São Paulo. Entretanto, tem um jogo a menos que o Tricolor. O Rubro-Negro volta a campo no próximo sábado, contra o Fortaleza, fora de casa, na última partida do ano.
Além de Gabigol, o técnico Rogério Ceni também não poderá contar com Filipe Luis. O lateral levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso.
Siga o Hashtag Rubro-Negro nas redes sociais também:
Twitter: https://twitter.com/hashtag_RN
Facebook: https://www.facebook.com/hashtagrubronegro
Instagram: https://www.instagram.com/hashtagrubronegro/
YouTube: https://bit.ly/30Y8Ll4