Vice do Flamengo debocha das especulações envolvendo Arrascaeta, Bruno Henrique e Gerson

Marcos Braz garante que nenhum atleta saíra se não houver o pagamento integral da multa rescisória.

O Flamengo terá saída de jogadores na janela de transferências de outubro? Além de vir a público garantir a permanência do técnico Domènec Torrent, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, comentou sobre as chances de saídas de Arrascaeta, Gerson e Bruno Henrique.

E, claro, tratou as especulações com o tradicional bom humor e, porque não dizer deboche, já que até o momento o Mengão não foi procurado por ninguém. Aliás, o recado é claro: atleta só deixa o clube carioca mediante o pagamento de sua multa rescisória.

Os jogadores estão pra sair há bastante tempo (risos). Um vai para o Benfica, o outro pra não sei onde. E eles continuam aí e, inclusive, perderam de 5 a 0. Esses jogadores tem multa rescisória acima de 40, 50 milhões de euros. E até hoje não teve nada. Lá em Portugal tem gente animada para levar futebol, os árabes também“, declarou o dirigente.

LEIA MAIS:
+ Time da Turquia anuncia contratação por empréstimo de Piris da Motta
+ Flamengo realiza consulta por lateral da Juventus
+ Dome dispensa hotel e decide morar no CT para buscar o Flamengo ideal

Nas últimas semanas, Arrascaeta teve o nome fortemente ligado ao Al Nassr, da Arábia Saudita, e Bruno Henrique e Gerson seguiram com as especulações via mídia portuguesa como desejos do técnico Jorge Jesus para o Benfica, de Portugal.

Isso é um esforço da diretoria de manter esse elenco, de manter esses jogadores aqui. Essa diferença cambial é abissal, isso se torna atrativo para o jogador para ter um ajuste rápido indo lá para fora. Dos empresário, que tentam fazer seu trabalho. Dos pais, tentando fazer o melhor para os filhos. Mas aí também tenho que destacar o papel da diretoria, o esforço do Landim, o esforço de outros departamentos“, completou.

Em 2020, além de perder o Mister para os Encarnados, o Mengão viu o lateral-direito Rafinha preferir se transferir ao Olympiacos, da Grécia, mas agiu rápido no mercado da bola e trouxe o experiente chileno Mauricio Isla para repor a perda. Piris da Motta, Hugo Moura e Vinicius Souza também deram adeus ao clube.

REFORÇOS NO FLAMENGO?

O assunto não chegou a ser abordado na coletiva de Marcos Braz já que a conversa de hoje foi muito focada em passar tranquilidade sobre o trabalho de Dome e garantir a possível perda dos titulares.

Entretanto, é de conhecimento público que o Mengão está no mercado da bola observando um novo lateral-direito para ser alternativa a Isla por entender que Matheuzinho e João Lucas são crus. A contratação de um volante também não está descartada em razão da debandada de opções da função no fim da última janela.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais