Veja quais atletas emprestados pelo Flamengo jogarão as Séries A e B do Brasileirão 2020

Mengão terá seis jogadores sendo observados em times rivais na luta pelo caneco nacional

O Flamengo inicia sua batalha pelo octacampeonato brasileiro no próximo domingo (9) contra o Atlético-MG, no Maracanã, e também irá ficar ligado no desempenho de alguns jogadores que emprestou a rivais das Séries A e B para saber se há condições de repatriá-los para a temporada de 2021.

Segundo levantamento do #Rubro-Negro, ao todo, o Mengão possui quatro jogadores cedidos a quatro equipes que irão disputar a elite do futebol nacional: Alex Muralha (Coritiba), Rodinei (Internacional), Ronaldo (Bahia), Yuri César (Fortaleza). Há também duas promessas cedidas a equipes da Série B: Bill (CRB) e Thiago Fernandes (Náutico).

Dos emprestados aos times da elite do futebol nacional, Yuri César é, sem dúvida, o nome com potencial de brilhar. Aliás, o jovem meia-atacante já é destaque do Fortaleza do técnico Rogério Ceni, tem sofrido com assédio europeu – a Roma-ITA surgiu como interessada na última semana – e é capaz que nem volta ao Mengão.

LEIA MAIS:

+ Apresentado no Flamengo, Domènec Torrent revela ter recebido conselho especial de Guardiola

+ Daniel Alves no Flamengo? Marcos Braz comenta sobre chance de negócio com atleta do São Paulo

Rodinei está emprestado ao Internacional até maio de 2021. Até o momento, a chance de um retorno ao Flamengo no ano que vem é quase zero já que hoje Rafinha é titular absoluto, os jovens Matheusinho e João Lucas estão sendo testados e ainda há a busca por um novo lateral-direito ‘pronto para jogar’ no mercado da bola.

Já o goleiro Alex Muralha e o volante Ronaldo terão de fazer um Brasileirão Série A fora da realidade para sonhar com nova chance no Mengão. Ambos possuem contratos válidos até o próximo dia 31 de dezembro e estão fora dos planos do clube.

SÉRIE B COM JOIAS DO FLAMENGO

O Mengão também manterá o seu centro de inteligência ligado nos duelos de CRB e Náutico pelo Brasileirão Série B para saber o andamento dos jovems Bill e Thiago Fernandes.

Com dois jogos pelo profissional do clube carioca em 2020, no início da Taça Guanabara, Bill foi cedido ao CRB já que o leque de opções do setor de ataque do elenco principal inviabiliza chances até a promessa Lincoln.

Bill espera fazer uma grande Série B, se possível com o acesso do time alagoano, para voltar ao Mengão. Ele tem contrato com Flamengo até o fim de 2021 e multa rescisória na casa dos R$ 200 milhões.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Seguimos ⚪️🔴

Uma publicação compartilhada por Fabrício (@bill_f99) em

Thiago Fernandes, por sua vez, foi comprado pelo Flamengo junto ao Náutico e cedido ao próprio time pernambucano pelo fato do Mengão como forma de aliviar o atraso no pagamento de aquisição – além de poder ganhar rodagem em campo.

Ao todo, a transação de compra gira em torno de R$ 7 milhões por 70% dos direitos econômicos do jogador e o atleta assinou contrato com o Flamengo até 2025.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Tudo posso naquele que me fortalece 🙏🏻✌️👏

Uma publicação compartilhada por Thiago Fernandes (@thiago.fernandes_01) em

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais