Veja onde estão os técnicos estrangeiros que o Flamengo tentou antes de Dome

Rubro-Negro foi atrás de alguns nomes e não teve sucesso para contratá-los

Após ser pego de surpresa pela saída de Jorge Jesus, o Flamengo correu atrás de um novo treinador para a sequência da temporada e foi atrás de vários nomes até acertar com Domènec Torrent, que foi demitido nesta segunda-feira.

Entre os nomes especulados, alguns não aceitaram naquele momento por diversos motivos diferentes. Um dos favoritos, Carlos Carvalhal explicou que recusou o convite por questões familiares por não querer sair da Europa naquela momento.

Mais sobre o Flamengo:

+ Flamenguistas comemoram queda de Dome e sugerem treinadores
+ Fla terá de pagar multa milionária para Domènec Torrent; diz site

Agora, passados quase quatro meses, onde e como estão os especulados pelo Flamengo antes do acerto com Dome?

Leonardo Jardim (Sem clube):

O treinador português foi considerado um dos favoritos da torcida do Flamengo para assumir o time após a saída de Jorge Jesus.

Com grande sucesso no Monaco, ele era visto com as credenciais certas para assumir o Fla. Entretanto, ele não queria assumir nenhum clube que não fosse europeu. Além do Flamengo, ele chegou a recusar propostas do futebol asiático.

Em agosto estava sem clube e continua sem comandar nenhuma equipe até o momento.

Carlos Carvalhal (Braga):

Também português, Carvalhal estava próximo do Flamengo e via como uma grande oportunidade para a sua carreira após uma temporada histórica no Rio Ave.

Mas o treinador não aceitou a proposta do Flamengo por questões familiares já que não via o Brasil como um lugar seguro principalmente porque na ocasião o país via sua curva de casos e mortes da Covid-19 só crescer. Assim, ele não quis deixar a Europa e trazer sua família junto para a América do Sul.

Na ocasião, ele estava de saída do Rio Ave e hoje é o técnico do Braga.

Marco Silva (Sem clube):

Um outro português cotado para substituir Jesus na época foi Marco Silva. O treinador de 43 anos estava sem clube desde a saída do Everton em 2019 e foi cogitado para assumir o Fla, mas as conversas não evoluíram e o Rubro-Negro partiu para a contratação de Dome.

Assim como em agosto, hoje Marco Silva está sem clube.

Miguel Angel Ramirez (Independiente del Valle):

Um dos nomes que mais está na moda no futebol brasileiro, Miguel Angel Ramírez chegou a ser especulado no Flamengo após a saída de Jorge Jesus. Entretanto, o espanhol reforçou seu desejo de ficar no Independiente del Valle.

O Palmeiras tentou recentemente a contratação do treinador de 35 anos que aceitou trabalhar no clube paulista, mas somente após o término da Libertadores para o time equatoriano.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais