Veja o que o Flamengo precisa para ter a melhor campanha da Libertadores

Rubro-Negro é o 4º da classificação geral e precisa de três tropeços de rivais

O Flamengo volta a dar atenção para a Copa Libertadores neste meio de semana após uma maratona de jogos pelo Campeonato Brasileiro e visa conseguir a melhor campanha da fase de grupos da competição internacional para poder decidir todos os jogos até a semifinal no Maracanã.

Ao final da 5ª rodada, o Flamengo terminou na 4ª posição geral com 12 pontos somados e atrás apenas de Palmeiras, Santos e LDU. Assim, para a 6ª e última rodada, o Rubro-Negro terá que vencer e torcer por tropeço deste trio.

Mais notícias sobre o Flamengo:

+ Fla atualiza situação de Gustavo Henrique e zagueiro vira desfalque
+ Fla mira o Inter e deverá poupar jogadores na Copa Libertadores

Além de buscar a vitória contra o Junior de Baranquilla no Maracanã, o Flamengo precisa que:

  • O Palmeiras empate ou perca para o Tigre no Allianz Parque
  • O Santos empate ou perca para o Defensa y Justicia na Vila Belmiro
  • A LDU empate ou perca para o River Plate em Buenos Aires

Caso os resultados necessários aconteçam e o Flamengo garanta a primeira colocação geral, o clube poderá decidir todos os jogos da Libertadores no Maracanã contra qualquer adversário nas oitavas, quartas e semifinal.

Os jogos da 6ª rodada da Copa Libertadores estão marcados para terça, quarta e quinta-feira. Ainda hoje, o Santos enfrentará o Defensa y Justicia. Assim, se o clube paulista vencer, irão acabar matematicamente as chances do Fla assumir a liderança geral da Libertadores 2020.

Caso não atinja a liderança geral da Copa Libertadores, o Flamengo ainda busca a melhor colocação possível entre os 16 classificados para as oitavas e também garantir a liderança do Grupo A.

O confronto de amanhã entre Flamengo x Junior de Barrranquilla da Colômbia está marcado para começar às 21h30, pelo horário de Brasília, no Estádio do Maracanã.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais