Veja gols e lances de Bruno Viana, reforço encaminhado pelo Flamengo para 2021

Defensor de 25 anos está próximo de ser confirmado como reforço do Rubro-Negro

O Flamengo possui conversas avançadas e está próximo de anunciar Bruno Viana do Braga, de Portugal, por empréstimo como primeiro grande reforço para a temporada 2021. Como joga o zagueiro? Chega para ser titular ou reserva?

Oferecido por ser agentes, Bruno Viana entrou na mira do Flamengo como uma reposição a possível saída de Matheus Thuler ao futebol francês – info do jornal O Dia. Alvo do Rubro-Negro desde 2019, o atleta de 25 anos chegará por empréstimo, com opção de compra fixada, como aposta para ser alternativa a Rodrigo Caio no setor defensivo.

Rodrigo Caio é disparado o melhor defensor do elenco do Flamengo nas últimas duas temporadas, mas sofre com constantes lesões em 2020/2021 e pouco tem jogado sob o comando de Rogério Ceni – assim como foi na Era Domènec Torrent.

Leia mais:
Domènec reclama de falta de apoio no Flamengo: “Quando perdíamos, alguém lá dentro ficava feliz”
Conmebol atualiza ranking e Flamengo será cabeça de chave a Libertadores 2021

De quebra, as opções de Ceni para a zaga não conseguem funcionar no time. Gustavo Henrique entrou mal, Thuler não deu conta do recado e Noga é visto como cru para assumir a titularidade. Assim, o veterano volante Willian Arão tem quebrado um galho atuando no setor ao lado de Gustavo Henrique, que está atuando pelo lado esquerdo, nesta reta final de Brasileirão 2020.

Quem é Bruno Viana?

Natural de Macaé, no Rio de Janeiro, Bruno Viana teve destaque no futebol brasileiro defendendo o Cruzeiro. Em 2016, foi vendido para o Olympiakos, da Grécia, e faturou o título da Superliga Grega. No ano seguinte, decidiu ir ao Braga e defende o clube até hoje.

De acordo com dados do Sofascore, site especializado em dados estatísticos de futebol, Bruno é um defensor destro, de 1,87m de altura, que possui facilidade em atuar como zagueiro pela direita ou centralizado.

Ao longo da temporada 2020/2021 no futebol europeu, o jogador entrou em campo 13 vezes pelo Braga, todas como titular, marcou dois gols e tem média de 57% de passes precisos, 1.1 de interceptações e só levou dois cartões amarelos.

Atuando pelo o Braga desde a temporada 2017/2018, Bruno Viana soma 150 jogos e oito gols anotados.

Veja gols e lances do zagueiro desejado pelo Flamengo na carreira:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais