Veja a possível escalação do Flamengo para enfrentar o Palmeiras pelo Brasileirão

Mengão desembarcou em São Paulo com elenco recheado de garotos para enfrentar o Palmeiras

Até o presente momento, o duelo entre Palmeiras x Flamengo, no domingo (27), no Allianz Parque, pela 12ª rodada do Brasileirão 2020, está suspenso devido ao surto de covid-19 no elenco rubro-negro. No entanto, o Mengão desembarcou em São Paulo por precaução e está pronto para o jogo.

O Flamengo perdeu nada mais, nada menos do que 19 jogadores do elenco profissional por coronavírus depois da viagem ao Equador, na última semana, para os jogos do Grupo A da Copa Libertadores.

Inicialmente, o clube pediu o adiamento do jogo alegando ser um risco por seus demais jogadores em contato com outros atletas por também estarem infectados, mas a CBF e STJD vetaram o pedido. Entretanto, um pedido do Sindeclubes, Sindicato dos funcionários de clubes do Rio, foi acatado pelo TRT do Rio de Janeiro e a partida está suspensa.

LEIA MAIS:
+ Joia do Flamengo, Rodrigo Muniz recebe propostas de clubes da Série A
+ Veja os possíveis adversários do Flamengo nas oitavas da Copa do Brasil

+ Léo Pereira e Renê se destacam defensivamente em vitória sobre o Barcelona-EQU

Para evitar o risco de possível punição e até perda do jogo por W.O, o plantel rubro-negro desembarcou em São Paulo no fim da tarde de hoje com elenco mesclado entre as estrelas do time profissional e jovens promessas da base.

Com Domènec Torrent afastado, o auxiliar Jordi Guerrero será o comandante rubro-negro caso haja jogo e deve mandar o time a campo com Hugo Souza; João Lucas, Otávio (Milani), Natan e Ramon; Thiago Maia, Gerson, Arrascaeta; Guilherme Bala, Lincoln e Pedro.

A lista de desfalque/infectados é composta por Noga, Pepê, Rodrigo Muniz, Gabriel Batista, Isla, Matheuzinho, Rodrigo Caio, Léo Pereira, Thuler, Gustavo Henrique, Renê, Filipe Luís, Willian Arão, Gomes, Diego, Everton Ribeiro, Vitinho, Bruno Henrique e Michael.

Além dos desfalques, a comissão técnica rubro-negra também optou em poupar César visando o jogo contra o Independiente del Valle, na quarta-feira (30), no Maracanã, pela Libertadores. Assim, os jovens Hugo Souza e Fernando são as opções para o gol.

Com um jogo a menos, o Flamengo é o atual sexto colocado na tabela de classificação do Brasileirão, com 17 pontos, e mira os três pontos para se manter na briga pelo título.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais