Veja 11 goleiros bons e baratos para substituir Diego Alves no Flamengo

Camisa 1 rubro-negro vive impasse para renovação de contrato

Segue o impasse entre Flamengo e Diego Alves para a renovação de contrato do goleiro. Como a permanência do camisa 1 no Ninho do Urubu em 2021parece cada vez mais longe, o Hashtag Rubro-Negro fez uma lista de nomes que podem substituir o campeão da Libertadores.

Para a indicação dos nomes levamos em conta o fator financeiro, já que é a principal razão do entrave pela renovação do contrato de Diego Alves. Por isso, fomo atrás de goleiros que têm se destacado e que sejam economicamente viáveis para o rubro-negro.

LEIA MAIS
+ Imprensa portuguesa informa interesse do Benfica em Diego Alves

Veja os 11 goleiros que podem ser boas opções para substituir Diego Alves no Flamengo:

Ezequiel Unsaín (Defensa y Justicia-ARG)

Divulgação/Defensa y Justicia

Excelente no jogo com os pés, o argentino de 25 anos pode ser uma ótima pedida para Rogério Ceni, que utiliza muito os goleiros na primeira fase de construção. No esquema moderno do Defensa y Justicia, muitas vezes alinha com os três homens na saída de bola. Por isso, foi o segundo que mais fez passes na última edição da Superliga Argentina e o que teve o melhor aproveitamento em bolas longas na competição. Também foi o nono com maior número de defesas. De acordo com o Transfermarkt, está avaliado em 2,2 milhões de euros.

Matheus (Sporting Braga-POR)

Divulgação/Sporting Braga

O brasileiro de 28 anos está muito bem adaptado ao estilo de jogo em linha alta do Braga de Carlos Carvalhal. Terceiro goleiro que mais acerta passes curtos, Matheus também é uma boa opção para o jogo com os pés. Na última temporada, foi o 9º goleiro que mais fez defesas no Campeonato Português. Avaliado em 4 milhões de euros, é o mais caro da lista, mas também seria uma das opções mais certeiras.

Facundo Cambeses (Huracán-ARG)

facundo cambeses
Divulgação/Banfield

Titular da seleção olímpica argentina, o jogador de 23 anos do Huracán é uma das principais promessas do futebol argentino. Goleiro com excelente controle do espaço às costas da última linha de defesa, veloz e muito técnico. Emprestado pelo Banfield ao Huracán, Cambeses está avaliado em 800 mil euros.

Léo Jardim (Boavista-POR)

leo jardim boavista
Divulgação/Boavista

O brasileiro de 25 anos foi recentemente comprado pelo Lille por 7 milhões de euros, mas pode ser uma opção por empréstimo para o Flamengo no meio de 2021. Revelado pelo Grêmio, o goleiro se destacou  pelo Rio Ave há duas temporadas, como o arqueiro que mais fez defesas no Campeonato Português. Emprestado ao Boavista, Léo Jardim volta a se destacar nesta temporada em Portugal e já aparece como o 6º goleiro com mais defesas neste início de temporada.

Sergio Rochet (Nacional-URU)

Divulgação/Nacional

O uruguaio de 27 anos é outro acostumado a jogar com os pés. Quinto goleiro com maior número de defesas na Libertadores, Rochet foi contratado sem custos pelo Nacional em 2019 e está avaliado em 400 mil euros.

Renan Ribeiro (Sporting-POR)

renan ribeiro sporting
Divulgação/Sporting

Vice-campeão mundial sub-20 em 2009, o brasileiro perdeu espaço no Sporting após uma lesão na última temporada e foi de titular a terceiro goleiro e pode ser negociado pelo clube português na janela de janeiro. Aos 30 anos, Renan Ribeiro está avaliado em 1,5 milhão de euros e é visto com bons olhos pela diretoria do Flamengo.

Agustín Rossi (Boca Juniors-ARG)

agustin rossi
Divulgação/Lanús

Titular da campanha do vice-campeonato da Copa Libertadores de 2018, o argentino de 25 anos é um goleiro de boa agilidade e velocidade de reação. Foi o segundo goleiro com mais defesas na última edição do Campeonato Argentino, quando esteve emprestado ao Lanús. Com passagens pelas seleções de base da Argentina, Rossi está avaliado em 1,6 milhão de euros.

Kevin Dawson (Peñarol-URU)

kevin dawson penarol
Divulgação/Peñarol

Integrante da seleção uruguaia, Kevin Dawson é visto como uma realidade da próxima década para a Celeste Olímpica. O jogador de 28 anos foi eleito o melhor jogador do Campeonato Uruguaio em 2018 e está avaliado em 950 mil euros.

Matheus Pasinato (Moreirense-POR)

matheus pasinato moreirense
Divulgação/Moreirense

O brasileiro de 28 anos tem sido um dos grandes destaques debaixo das traves nas últimas duas temporadas em Portugal. Tanto na temporada 19/20 quanto na atual, Pasinato é o terceiro arqueiro com maior número de defesas do Campeonato Português. Está avaliado em 1 milhão de euros.

Brayan Cortés (Colo Colo-CHI)

brayan cortes colo colo
Divulgação/Federação Chilena de Futebol (ANFP)

O extravagante chileno de 25 anos é o grande nome do Colo Colo e favorito a assumir a meta da Roja em alguns anos. Inclusive, Cortés já ganhou sua primeira oportunidade como titular, diante da Colômbia pelas Eliminatórias. Muito bom com o jogo com os pés, o goleiro também é conhecido por seus gritos orientando os jogadores de defesa e está avaliado em 600 mil euros.

Walter (Corinthians)

walter corinthians
Divulgação/Corinthians

Reserva do Corinthians, Walter pode ser uma opção mais experiente para o gol rubro-negro. Aos 33 anos, o goleiro já demonstrou que pode atuar em alto nível e, devido às suas boas atuações quando solicitado, volta e meia surgem pedidos de corinthianos para que Cássio vá para o banco. Está avaliado em 500 mil euros, mas com contrato somente até o fim de 2021, pode ser liberado por Corinthians por um valor menor.

Siga o Hashtag Rubro-Negro nas redes sociais também:

Twitter: https://twitter.com/hashtag_RN

Facebook: https://www.facebook.com/hashtagrubronegro

Instagram: https://www.instagram.com/hashtagrubronegro/

YouTube: https://bit.ly/30Y8Ll4

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais