TRT aceita ação de sindicato de jogadores e obriga Flamengo pausar para quarentena

Equipe rubro-negra está proibida de entrar em campo e tem alta multa a pagar caso haja o descumprimento da medida

Na tarde deste domingo (27), o Tribunal Reginal do Trabalho acatou a solicitação do ação da Sindeclubes, sindicato que representa funcionários de clubes do Rio de Janeiro, em adiar o jogo Palmeiras x Flamengo e determinou até quarentena obrigatória no Flamengo.

Segundo informação do jornalista Wellington Campos, o órgão determinou que o departamento de futebol do Flamengo seja todo fechado por um período de 15 dias para cumprir isolamento social devido ao coronavírus.

Assim, não só o duelo do Campeonato Brasileiro, mas o grupo rubro-negro não deve entrar os jogos de Copa Libertadores. A multa para cada jogo realizado é de R$ 10 milhões e de R$ 1 milhão por cada dia descumprido.

LEIA MAIS:
+ Joia do Flamengo, Rodrigo Muniz recebe propostas de clubes da Série A
+ Veja os possíveis adversários do Flamengo nas oitavas da Copa do Brasil

+ Léo Pereira e Renê se destacam defensivamente em vitória sobre o Barcelona-EQU

“A fim de garantir a integridade física e a manutenção da saúde dos jogadores e empregados do 2ºréu (CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO), concedo a tutela de urgência, em caráter liminar, e determino a suspensão do jogo designado para o dia 27/09/2020, entre o Clube de Regatas do Flamengo e a Sociedade Esportiva Palmeiras, em São Paulo, bem como que o 2º réu mantenha seus jogadores e empregados em quarentena, sem realizar partidas, treinos ou viagens, pelo período de 15 dias“, diz um trecho do documento.

Apesar da decisão, o elenco do Flamengo se dirigiu a estádio Allianz Parque para o ritual da partida para evitar que haja uma nova decisão e acabe perdendo o jogo por W.O.

FICHA TÉCNICA – PALMEIRAS x FLAMENGO

Data: 27 de setembro de 2020, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Gustavo Gomez e Matias Viña; Patrick de Paula, Gabriel Menino, Zé Rafael e Lucas Lima; Gabriel Veron e Luiz Adriano.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

FLAMENGO: Hugo Souza; João Lucas, Otávio, Natan e Ramon; Thiago Maia, Gerson e Arrascaeta; Guilherme Bala, Pedro e Lincoln.
Técnico: Jordi Guerrero (Auxiliar de Dome)

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais