A estreia do Flamengo no Carioca de 2021 foi marcada pelas transmissões. A Record transmitiu na TV aberta a vitória por 1 a 0 sobre o Nova Iguaçu, enquanto o Rubro-Negro transmitiu a partida em seu sistema de pay per view, a FlaTV+, e recebeu diversas críticas da torcida.
Ao longo da partida, a transmissão caiu e gerou incômodo nos rubro-negros que pagaram pelo serviço e não receberam o conteúdo esperado.
+ Para acertar com o Fla, Rafinha ignora demais propostas recebidas
Nas redes sociais, torcedores reclamaram da FlaTV+, com alguns desistindo de continuar acompanhando o jogo no canal oficial do Rubro-Negro.
Confira os comentários:
A FLATV CAIU QUE ODIO
— elly (@confortanys) March 3, 2021
A questão é: quem assinou FlaTV+ ou o PPV do Cariocão já pode pedir reembolso?
— Gabriel De Oliveira (@Gabriel_Olv) March 3, 2021
To assistindo na Record porque a FlaTv ta bugando
— Adenilson (@Adeniiilson) March 3, 2021
Intervalo de jogo, fui dar outra chance pra FlaTV+. Pegou de boa. Começou o segundo tempo, 1 min de jogo e… caiu. Vamos de Facebook mesmo até o fim.
— Nicholas Reis (foto pagando promessa) (@Nichrs) March 3, 2021
Complicada essa transmissão da FLATV+ 😕
— Walisson Alexandre (@walissonale) March 3, 2021
Paguei fla tv+ e fui deslogado na hora do jogo. Agora nao loga mais. Um lixo de serviço.
— Leandro Ramos (@LeandroRamos) March 3, 2021
Devido à grande repercussão negativa, o Flamengo divulgou uma nota explicando o que levou à Fla TV+ ter dado diversos problemas.
O Rubro-Negro alegou que sofreu invasão de hackers que causaram dos mais diversos tipos de problemas durante a transmissão.
Confira a nota oficial do Flamengo:
“Transmissão do jogo Flamengo x Nova Iguaçu
O Clube de Regatas do Flamengo informa que a transmissão do jogo Flamengo x Nova Iguaçu, realizada pela FlaTV+, está sendo prejudicada por um ataque de grandes proporções aos servidores da plataforma, tendo como origem diversas regiões do Brasil.
O ataque planejado se iniciou minutos antes do jogo começar, após duas horas de pré-jogo sem qualquer problema.
Mesmo com todas as precauções tomadas para que esse tipo de problema não ocorresse, a ação coordenada que está em curso é bastante forte e provavelmente profissional.
Durante uma hora, foram bloqueados aproximadamente 900 ataques (de um total de quase 9 mil, que continuam ocorrendo) e, às 21h51, a AWS (Amazon) também sofreu ataques e saiu do ar devido ao mesmo problema.
Assim que tudo estiver apurado, retornaremos com mais detalhes, esclarecendo para todos os torcedores o que ocorreu.
Pedimos desculpas aos rubro-negros assinantes do pacote.”