Título, goleada e mais: últimos clássicos contra o Vasco foram especiais para o Flamengo

Rivais se encontram no próximo sábado em São Januário

Na tarde do próximo sábado, o Flamengo visita o Vasco pelo Campeonato Brasileiro em mais um grande clássico entre os eternos rivais. E se depender do histórico recente, o Rubro-Negro larga em vantagem no confronto.

Os últimos jogos entre Flamengo e Vasco proporcionaram momentos históricos para o Mengão. Além de uma invencibilidade de 15 jogos, o time da Gávea também comemorou título sobre o rival, goleada e até mesmo vitória com o Sub-23 contra o profissional.

A última vez que o Fla perdeu para o Vasco foi em 2016 pelo Campeonato Carioca. Na ocasião, o time era treinado por Muricy Ramalho e foi superado por 2 a 0.

Mais sobre o Flamengo:

+ Pedro tem fama de carrasco do Vasco; veja os números
+ Gustavo Henrique mira vitória contra o Vasco para manter o Fla entre os líderes do Brasileiro

De lá para cá, o Flamengo reina no clássico. A invencibilidade começou a ser construída em 2017, no Campeonato Carioca, quando venceu por 1 a 0 com gol de Diego.

Os momentos mais marcantes recentemente aconteceram em 2019. O Flamengo venceu a final da Taça Rio sobre o rival e semanas depois também conquistou o Carioca sobre o rival, vencendo os dois jogos da decisão.

No Brasileirão do mesmo ano, goleada no Mané Garrincha. O Vasco mandou o jogo para Brasília e viu o Mengão golear por 4 a 1.

Ainda em 2019, no jogo do returno do Brasileirão, um empate por 4 a 4 também ficou marcado. Isso porque o atacante Bruno Henrique ironizou o rival e falou a famosa frase que até os dias de hoje repercute de que o Flamengo “está em outro patamar”.

Em 2020, no último confronto entre os rivais, o Flamengo levou a melhor usando um time Sub-23 na Taça Guanabara. Na ocasião, os profissionais ainda estavam de férias e mesmo assim venceu o Vasco, que estava com os profissionais do time da Colina.

O confronto entre Flamengo e Vasco está marcado para começar às 17h (pelo horário de Brasília) no próximo sábado em São Januário pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Terceiro colocado, o Mengão pode até assumir a ponta da tabela em caso de vitória com uma combinação de resultados.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais