Time de Ronaldo Fenômeno mira promessas do Flamengo para fazer sucesso na Espanha

Sucesso das jovens promessas da base rubro-negro tem chamado atenção de gigantes europeus

Há quase dois anos sob gestão do grupo de empresários do ex-jogador Ronaldo Fenômeno, o Valladolid está em sua segunda temporada na elite do futebol espanhol e tem monitorado com carinho as jovens promessas da base do Flamengo para tentar deixar o posto de candidato ao rebaixamento da La Liga e atingir outro patamar.

Prova disso é que atualmente o Valladolid conta com uma jovem promessa da base rubro-negra e mira outros dois grandes nomes. Em janeiro passado, o zagueiro Lucas Freitas, de 19 anos, encerrou sua passagem pela Gávea por falta de acordo de renovação de contrato e desembarcou no clube espanhol.

Outro nome que está no radar da equipe do Fenômeno é Reinier. Comprado pelo Real Madrid, também da Espanha, a revelação rubro-negra tem atuado pelo time B, o Real Castilla, para se acostumar a forma de jogo na Espanha e há defensores de que o jovem necessita sair por empréstimo a outro time europeu para ganhar rodagem.

Entretanto, após a irmã do meio-campista externar que havia desejo de jogar pelo time principal, a comissão técnica de Zidane decidiu pela promoção ao elenco merengue para brigar por espaço ao lado de outras estrelas Eden Hazard, Gareth Bale, Luka Modric e o ex-flamenguista Vinicius Júnior.

+ Conmebol vê o Flamengo como exemplo e consulta protocolo da volta aos treinos

QUEM É O JOGADOR DO FLAMENGO NA MIRA?

O terceiro rubro-negro na lista de desejos do Valladolid é o jovem Ramon. Segundo o Globoesporte.com, o jovem lateral-esquerdo, que foi promovido recentemente por Jorge Jesus para integrar o elenco profissional, começou a despertar o interesse do clube pelas boas exibições na base e contatos já foram iniciados.

Ramon possui contrato com o Mengão até abril de 2024 e multa rescisória na casa dos 45 milhões de euros (R$ 270 milhões). Devido a crise financeira instaurada devido à pandemia do novo coronavírus, a diretoria rubro-negra não fecha as portas para negociar com nenhum clube.

POR QUE APOSTAR EM JOVENS?

Time considerado do terceiro escalação da Espanha, o Valladolid aposta em jovens promessas do futebol mundial para fazer grande caixa com vendas milionárias.

Atualmente, o elenco do clube conta com as revelações Mohammed Salisu, que é alvo do Real Madrid, Pedro Porro, emprestado pelo Manchester City, da Inglaterra, e Sandro Ramírez, que pertence ao Everton, da Inglaterra.

+ Pascoal vê ‘contrato europeu’ de Jesus e exalta: “É o patamar do Flamengo”

Hoje, o clube administrado por Ronaldo Fenômeno ocupa a 15ª colocação da La Liga com 29 pontos, quatro a mais que o primeiro time na zona de rebaixamento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais