Time da Turquia anuncia contratação por empréstimo de Piris da Motta, do Flamengo

Volante paraguaio não conseguiu jogar com os técnicos Jorge Jesus e Domènec Torrent no Mengão

O Gençlerbirliği, da Turquia, anunciou, na manhã desta sexta-feira (11), a contratação do volante Piris da Motta. O jogador pertence ao Flamengo, e chega ao clube europeu por empréstimo, com opção de compra, até o meio da temporada 2021.

Contratado em 2018 com status de revelação do futebol paraguaio para ocupar a vaga do vendido Jonas, Piris da Motta não conseguiu se firmar no Flamengo.

A promessa do futebol sul-americano oscilou nas chances que recebeu dos técnicos Mauricio Barbieri, Dorival Júnior, Abel Braga e Jorge Jesus e acabou ficando como opção no banco de reservas na maioria dos jogos.

LEIA MAIS:
+ Dome avalia nova formação e revela qual a melhor escalação do Flamengo
+ PVC compara Flamengo ao Barcelona de Guardiola
+ Livro de Guardiola traz explicação sobre por que Dome valoriza o rodízio do elenco

Em 2020, por exemplo, Piris não conseguiu entrar em campo um só minuto com Jesus e com o recém-chegado técnico Domènec Torrent. Assim, a saída para o futebol turco é uma forma de provar o seu futebol para voltar a ganhar chances até na Seleção do Paraguai e até seguir na Europa.

Com a saída do paraguaio, o técnico Dome passa a contar apenas com Willian Arão, Thiago Maia, Gerson e Diego para atuar nas funções de primeiro e segundo homem de meio de campo.

NÚMEROS DE PIRIS DA MOTTA NO FLAMENGO

Ao todo, o volante soma 51 jogos e nenhum gol marcado com a camisa rubro-negra. Ele participou dos títulos do Campeonato Brasileiro, Copa Libertadores, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-americana, Taça Rio 2019, Taça Guanabara 2020 e dois Campeonatos Cariocas (2019 e 2020).

FLAMENGO VAI BUSCAR NOVO VOLANTE NO MERCADO DA BOLA?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais