Thuler também testa positivo para Covid-19 e aumenta lista de jogadores infectados do Flamengo

Defensor havia apresentado sintomas da doença, mas os testes haviam dado negativo no Equador

O Flamengo vive dias para serem esquecidos. Na tarde desta quarta-feira (23), o zagueiro Matheus Thuler também foi diagnosticado com Covid-19 e aumentou a lista de infectados do Mengão para 14 pessoas com a doença – sendo 11 atletas do elenco. É o que informa o Globesporte.com.

O defensor havia acusado sintomas do coronavírus anda no Equador, mas o exame deu resultado negativo e o atleta foi escalado para o jogo contra o Barcelona de Guayaquil. Já na chegada ao Brasil, ele teve a confirmação da infecção.

Thuler é o terceiro nome do grupo rubro-negro a testar positivo para Covid-19 somente hoje. Antes dele, o goleiro Gabriel Batista e o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, também acabaram tendo resultado positivo para a doença.

LEIA MAIS:
+ Léo Pereira e Renê se destacam defensivamente em vitória sobre o Barcelona-EQU
+ Dome elogia jogadores por dedicação e cita Klopp no Liverpool para defender trabalho no Flamengo

A publicação informa que o Flamengo agora aguarda os resultados das contraprovas para fazer uma manifestação oficial sobre os casos de infecção confirmadas.

Nos bastidores, os dirigentes rubro-negros correm para tentar o adiamento do duelo contra o Palmeiras, no domingo (27), pela 12ª rodada do Brasileirão 2020.

A CBF, no entanto, já avisou via o secretário geral da CBF, Walter Feldmann, que a partida deve ocorrer já que os clubes puderam inscrever até 40 atletas para a disputa do torneio nacional.

“Quando o clube tem seus infectados, eles são separados e o clube continua jogando, a não ser que o clube não tenha o plantel mínimo para poder entrar em campo. Não é o caso do Flamengo agora. Tem possibilidade de 40 inscritos. Por mais que sejam muitos infectados, ainda tem um plantel bastante viável para poder entrar em campo. Teve a recusa do Palmeiras, então deve acontecer o jogo”, explicou o secretário geral.

CONFIRA A LISTA DE CASOS CONFIRMADOS DE COVID-19 NO FLAMENGO:

Matheus Thuler
Bruno Henrique
Mauricio Isla
Diego Ribas
Filipe Luís
Michael
Matheuzinho
Vitinho
Gabriel Batista
Renê
Rodrigo Caio
Marcio Tannure (médico)
Juan (auxiliar)
Marcos Braz (vice de futebol)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais