Tem vaga pros dois? Pedro vive fase artilheira e acirra disputa com Gabigol

Dome terá dor de cabeça para saber se Pedro e Gabigol disputam vaga ou jogam juntos

O Flamengo fez um grande investimento pensando não somente em ter reservas de qualidade, mas também para que em vários momentos da temporada, ouvesse disputas pela titularidade. E isto está acontecendo sobretudo na posição de centroavante, onde Gabigol e Pedro estão em grande fase.

Autor dos dois gols na final da Libertadores de 2019, Gabigol não via sua vaga ser ameaçada, mas com o alto rendimento de Pedro, a disputa começou a ficar acirrada.

Gabigol se machucou no jogo contra o Independiente del Valle no Maracanã há uma semana, na goleada por 4 a 0. Ao mesmo tempo, Pedro aproveitou as chances que teve antes, durante e depois deste jogo, sempre marcando gols.

+ Éverton Ribeiro dá lençol desconcertante em volante do Athletico-PR; assista
+ Torcedores do Flamengo exaltam Pedro: “Fede a gol”

O camisa 21 marcou quatro gols nos últimos quatro jogos. Além do faro artilheiro, ele também mostrou outras qualidades ao longo das partidas, não sendo somente o atacante que empurra a bola para o gol. Assim, o grau de confiança da torcida aumentou e sua confiança também.

Desta forma, quando Gabigol voltar a ficar à disposição de Domènec, o treinador espanhol terá uma dor de cabeça: escalar ambos ou colocar apenas um como titular e o outro ficar no banco de reservas?

Caso opte por escalar ambos, outro jogador do ataque deverá ser sacado, como pode acontecer com Bruno Henrique, que também vive bom momento.

O Fla não divulgou o tempo de recuperação que será necessário para que Gabigol retorne. Enquanto isso não acontece, ao que tudo indica, Pedro e Bruno Henrique seguirão formando a dupla titular do Rubro-Negro.

O próximo jogo do Flamengo está marcado para a próxima quarta-feira (próximo dia 7) contra o Sport pelo Campeonato Brasileiro, no Maracanã. O jogo está marcado para começar às 19h15, pelo horário de Brasília.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais