Técnico do Flamengo vibra com chance de assumir a Seleção Brasileira

Colecionador de títulos pelo Flamengo, o técnico Gustavo De Conti foi anunciado como novo comandante da Seleção Brasileira de Basquete Masculino.

O treinador, de 41 anos, irá acumular as duas funções. Ou seja, segue no Rubro-negro e também com o Brasil, quando tentará classificar a seleção para os Jogos Olímpicos de Paris de 2024.

Diferente do futebol, a conciliação é possível por conta do calendário. A Seleção Brasileira de Basquete não joga durantes os campeonatos que o Flamengo disputa.

Gustavo de Conti Flamengo
Gustavo de COnti – Divulgação/Flamengo

Ao site oficial do Fla, Gustavo De Conti vibrou com a oportunidade de comandar o Brasil no próximo ciclo olímpico.

– Estou muito feliz com a oportunidade. É um sonho, desde que me tornei treinador de basquete eu sonho em treinar a Seleção Brasileira e poder representar meu país. Quero agradecer muito ao Flamengo pela compreensão, pelo apoio e pela liberação para que eu possa exercer o cargo também na CBB, juntamente ao clube. Agradeço ao presidente Rodolfo Landim, ao vice-presidente de Esportes Olímpicos, Guilherme Kroll, e ao diretor da Pasta, Marcelo Vido. Acho importante exaltar também o trabalho de toda a comissão técnica do Flamengo e agradecer aos meus companheiros, que são fundamentais para que eu exerça minha função no dia a dia. E, claro, minha família, que sempre me apoiou e sonhou junto comigo com esse momento.

LEIA MAIS:
Flamengo empresta meia Max para clube da Série A do Brasileirão
Tostes confirma que Flamengo terá receita maior que em 2019
Saiba até quando vai o contrato de todos os jogadores do Flamengo

O Vice-Presidente de Esportes Olímpicos do Flamengo, Guilherme Kroll, falou que o clube está alinhado com a Confederação Brasileira de Basquete.

– Temos total confiança na CBB e, mais importante, vemos a necessidade da Seleção Brasileira retomar seu caminho de vitórias. A modalidade é o carro-chefe dos esportes olímpicos rubro-negros e conta com nosso maior investimento atualmente, então entendemos que é de extrema importância ajudar a fortalecer também a seleção, para onde o Flamengo sempre forneceu atletas. Entendemos que o caminho natural para que isso aconteça é o clube estar alinhado com a Seleção Brasileira, como parceiro, trabalhando em conjunto com a CBB com o objetivo de ver o basquete nacional cada vez mais forte.

Pelo Fla, Gustavo De Conti conquistou dois títulos do NBBs (Novo Basquete Brasil), uma Champions League das Américas, duas copas Super 8 e três Campeonatos Cariocas.

A estreia do treinador pelo Brasil será em novembro, na abertura das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2023.

Confira também: Flamengo anuncia reforços de peso para o basquete

Gustavo De Conti Flamengo
Gustavo de Conti – Foto: Divulgação/Flamengo

Quer ficar sempre informado sobre as últimas notícias do Flamengo? Siga o #Rubro-Negro em nossas redes sociais: TwitterFacebook, e também no Instagram. Ah, e não se esqueça de se inscrever nas notificações. Para isso, basta clicar no sininho logo abaixo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais