Técnico do Flamengo explica por que decidiu apostar em Natan ao lado de Rodrigo Caio contra o Santos

Treinador precisou mudar a defesa em razão da suspensão de Gustavo Henrique

Rogério Ceni fez a alegria da torcida do Flamengo ao escalar o jovem Natan na zaga com Rodrigo Caio. Após o triunfo por 4 a 1 do Rubro-Negro sobre o Santos, no Maracanã, pela 25ª rodada do Brasileirão 2020, o treinador explicou a aposta.

Em entrevista coletiva, Ceni apontou que Natan era a melhor opção para jogar ao lado de Rodrigo Caio por ter condições de ajudar na construção de jogadas. Afinal, já era de conhecimento que o time paulista viria com o grupo mesclado.

Observo os treinos todos os dias, não só os garotos da base, mas todos atletas. Tivemos seis dias de trabalho e observamos todos, dos garotos até os mais consagrados. Achei que era o momento de colocar ele. Um jogo com Santos mais retraído hoje, que imaginei que tinha alguma coisa parecida com o jogo do Botafogo, pela opção do Cuca de modificar o time, então achei que íamos tomar conta do jogo. E o Natan infiltra bem. Natan já tinha jogado comigo, não vejo surpresa em ter colocado ele para jogar hoje“, disse.

Leia mais:

De volta ao time titular do Flamengo, Natan se destaca contra o Santos; veja os números

Ceni elogia Diego Alves, mas se esquiva sobre renovação do goleiro com o Flamengo: “Não me envolvo”

Questionado a zaga já poderia se considerar titulares do time, o comandante rubro-negro lembrou que possui Gustavo Henrique, Thuler, Léo Pereira e Noga como opções e está observando cada um para analisar quem merece uma oportunidade.

Olho cada um, claro que o Rodrigo parece dar estabilidade maior para qualquer outro que jogue ao seu lado. Aquele que joga entre Filipe Luís e Rodrigo leva vantagem, por ter dois jogadores que cantam muito o jogo, que falam bastante, isso favorece o posicionamento. Mas vamos continuar trabalhando todos os dias. Não é o que você fez na semana passada que vai garantir o seu sucesso na próxima. Garantiu a de hoje. Vou continuar como treinador e eles também. Vão se escalar naturalmente“, finalizou

Flamengo no Brasileirão 2020

Com o resultado, o Flamengo chegou aos 45 pontos e está na terceira colocação na tabela – cinco pontos a menos que o líder São Paulo e ainda possui um jogo a menos na competição.

O próximo desafio rubro-negro é contra o Bahia, no próximo domingo (20), no Maracanã, em jogo válido pela 26ª rodada do nacional.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais