Taça Rio: Flamengo enfrenta o Volta Redonda na semifinal

Rubro-negro tem a vantagem do empate por ter feito melhor campanha

Na noite desta quinta-feira (2), o Flamengo conheceu seu adversário na semifinal da Taça Rio. O rubro-negro irá enfrentar o Volta Redonda, no próximo domingo, às 16h, no Maracanã.

Por ter se classificado em primeiro lugar no Grupo A, o time de Jorge Jesus tem a vantagem do empate. Na Taça Guanabara, ainda com o time sub-23, o Flamengo venceu o aurinegro da região do Vale do Paraíba por 3 a 2. Os gols foram marcados por João Lucas, Rodrigo Muniz e Bill.

Na outra semifinal, o Fluminense tem a vantagem do empate diante do Botafogo. O jogo também deve ser disputado no próximo domingo.

Caso seja campeão da Taça Rio, o Flamengo leva também o título do Campeonato Carioca de 2020, já que foi conquistou a Taça Guanabara e teve a melhor campanha na soma dos dois turnos.

Transmissão da semi da Taça Rio

Por ter se classificado em primeiro lugar no Grupo A, o Flamengo é o mandante do jogo e, de acordo com a MP 984, tem o direito de transmissão da partida. Desta forma, o rubro-negro já busca parcerias com emissoras de televisão para transmitir a partida.

Lembrando que para o jogo da última quarta, contra o Boavista, o clube da Gávea tentou vender os direitos para a TV Record, que preferiu não comprar. Com isso o rubro-negro passou o jogo na Fla TV, pelo YouTube, Facebook e Twitter.

Com pico de cerca de 2,1 milhões de espectadores no ao vivo, a transmissão foi a maior transmissão online de futebol no Brasil, superando o Gre-Nal da Copa Libertadores, em março deste ano, que detinha o recorde com pico de 2 milhões de espectadores.

Caso não consiga fechar com nenhuma outra emissora, a tendência é que o Flamengo transmita a semifinal da Taça Rio, contra o Volta Redonda, na Fla TV novamente.

Siga o Hashtag Rubro-Negro no Twitter, no Facebook, no Instagram e ouça o Podcast do Hashtag no Spotify.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais