O Flamengo não vai poder contar João Gomes contra o Corinthians, no domingo (14), às 16h (de Brasília), no Maracanã, pela 36ª rodada do Brasileirão 2020.
O garoto levou o terceiro cartão amarelo no empate do Flamengo por 1 a 1 com o RB Bragantino, no último domingo (7), e por isso deixa uma vaga aberta no meio de campo do Mengão. Afinal, Diego sofreu lesão na última semana e ainda não tem retorno confirmado.
Rogério Ceni terá cinco dias para treinar o time com um substituto para ocupar a faixa de primeiro homem de meio de campo e ver se as opções no banco de reservas forçarão uma a maneira na maneira de jogar.
Leia mais:
+ Flamengo e Atlético-GO acertam empréstimo de César
+ Rafinha chega ao Brasil e estipula data para conversar com o Mengão
+ Carrasco do Palmeiras no Mundial, Gignac chegou a pedir informações sobre o Flamengo
Veja abaixo as possibilidades:
Diego
Titular do time até a vitória sobre o Vasco da Gama, Diego sofreu uma entorse no tornozelo direito e está em tratamento no departamento médico rubro-negro.
Gerson sofreu a mesma lesão no clássico e conseguiu entrar em campo contra o RB Bragantino. Porém, Diego já está 35 anos e há menos de dois anos sofreu uma grave lesão ligamentar no tornozelo esquerdo. Então, exige maior atenção na volta aos gramados.

Willian Arão
Caso Diego não jogue, uma opção simples para Rogério Ceni é voltar com Willian Arão para a função de volante/primeiro homem de meio de campo e promover a entrada de Léo Pereira/Natan/Noga ou Thuler na zaga com Gustavo Henrique.

Daniel Cabral ou Richard Ríos
Destaques das categorias de base, Daniel Cabral e Richard Rios são vistos com potencial para o futuro e já estrearam pelo profissional do Flamengo. O que pesa contra é a inexperiência em duelos decisivos como da reta final do Brasileirão 2020.

Vitinho
Por fim, a última possibilidade de montagem do meio de campo rubro-negro é puxar Gerson para atuar como primeiro homem de marcação, usar Everton Ribeiro mais recuado e por Vitinho atuando na frente pelo lado direito.

Flamengo no Brasileirão 2020
Atualmente, o Flamengo soma 65 pontos, fruto de 19 vitórias, 8 empates e 8 derrotas, e ocupa a vice-liderança na tabela de classificação.