Suspensão de João Gomes e dúvida sobre Diego abre vaga no meio de campo do Flamengo; veja as opções

Rubro-Negro tem sofrido com crise de volantes no elenco na temporada 2020

O Flamengo não vai poder contar João Gomes contra o Corinthians, no domingo (14), às 16h (de Brasília), no Maracanã, pela 36ª rodada do Brasileirão 2020.

O garoto levou o terceiro cartão amarelo no empate do Flamengo por 1 a 1 com o RB Bragantino, no último domingo (7), e por isso deixa uma vaga aberta no meio de campo do Mengão. Afinal, Diego sofreu lesão na última semana e ainda não tem retorno confirmado.

Rogério Ceni terá cinco dias para treinar o time com um substituto para ocupar a faixa de primeiro homem de meio de campo e ver se as opções no banco de reservas forçarão uma a maneira na maneira de jogar.

Leia mais:
Flamengo e Atlético-GO acertam empréstimo de César
Rafinha chega ao Brasil e estipula data para conversar com o Mengão
Carrasco do Palmeiras no Mundial, Gignac chegou a pedir informações sobre o Flamengo

Veja abaixo as possibilidades:

Diego

Titular do time até a vitória sobre o Vasco da Gama, Diego sofreu uma entorse no tornozelo direito e está em tratamento no departamento médico rubro-negro.

Gerson sofreu a mesma lesão no clássico e conseguiu entrar em campo contra o RB Bragantino. Porém, Diego já está 35 anos e há menos de dois anos sofreu uma grave lesão ligamentar no tornozelo esquerdo. Então, exige maior atenção na volta aos gramados.

Diego Flamengo
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Willian Arão

Caso Diego não jogue, uma opção simples para Rogério Ceni é voltar com Willian Arão para a função de volante/primeiro homem de meio de campo e promover a entrada de Léo Pereira/Natan/Noga ou Thuler na zaga com Gustavo Henrique.

Arão Flamengo
Alexandre Vidal/Flamengo

Daniel Cabral ou Richard Ríos

Destaques das categorias de base, Daniel Cabral e Richard Rios são vistos com potencial para o futuro e já estrearam pelo profissional do Flamengo. O que pesa contra é a inexperiência em duelos decisivos como da reta final do Brasileirão 2020.

daniel cabral flamengo
Alexandre Vidal/Flamengo

Vitinho

Por fim, a última possibilidade de montagem do meio de campo rubro-negro é puxar Gerson para atuar como primeiro homem de marcação, usar Everton Ribeiro mais recuado e por Vitinho atuando na frente pelo lado direito.

Vitinho
Marcelo Cortes/Flamengo

Flamengo no Brasileirão 2020

Atualmente, o Flamengo soma 65 pontos, fruto de 19 vitórias, 8 empates e 8 derrotas, e ocupa a vice-liderança na tabela de classificação.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais