Sub-17: Flamengo goleia o Palmeiras de novo e garante vaga na final da Copa do Brasil

Considerada uma das melhores safras do futebol brasileiro, o Sub-17 do Flamengo chegou a mais uma decisão importante, da Copa do Brasil da categoria.

Depois de vencer o Palmeiras na Gávea por 7×3 na partida de ida das semifinais, o Rubro-negro aplicou mais uma goleada, desta vez no Allianz Parque. Os “Garotos do Ninho” fizeram 5×3, se classificando para decisão com um placar agregado de 12×6.

Os gols do confronto foram marcados por Matheus França (2x), Victor Hugo (2x) e Matheus Gonçalves. A equipe Paulista ainda não havia sofrido gols em casa na competição.

Com 27 partidas na temporada, o sub-17 do Flamengo alcançou a incrível marca de 88 gols marcados. Uma média superior a três gols por jogo.

LEIA MAIS:
Flamengo começa o planejamento e tem posição prioritária para 2022
Flamengo busca renovar com joia da base com multa recorde
Saiba até quando vai o contrato de todos os jogadores do Flamengo

São Paulo e Atlético-MG disputam a outra semifinal. O vencedor do confronto será o adversário do Flamengo na grande decisão da Copa do Brasil sub-17.

O rubro-negro tem a seguinte campanha na competição:

  • Fla 12 x 0 Vasco (AC)
  • Fla 4 x 0 Gama (ida)
  • Fla 6 x 0 Gama (volta)
  • Fla 0 x 0 Cruzeiro (ida)
  • Fla 3 x 1 Cruzeiro (volta)
  • Fla 7 x 3 Palmeiras (ida)
  • Fla 5 x 3 Palmeiras (volta)

Um dos grandes destaques da equipe rubro-negra, o meia Matheus França vem atuando em duas categorias. Pelo Brasileirão sub-20 e Copa do Brasil sub-17, o jogador fez 9 partidas, marcando 10 gols e contribuindo com 9 assistências.

Flamengo e Matheus França já conversam por uma renovação. O novo contrato terá uma multa rescisória de 100 milhões de euros (632 milhões de reais) na cotação atual.

Flamengo
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

 

Confira os principais artilheiros do Fla no sub-17:

  • Victor Hugo (23 gols / 24 jogos)
  • Petterson (13 gols / 26 jogos)
  • Matheus França (13 gols / 16 jogos)
  • Matheus Gonçalves (09 gols / 20 jogos)

Contra o Palmeiras, o Flamengo atuou com: Dyogo, Samuel, Iago, Darlan © (Diego Clemente) e Ze Wellinton (Marquinhos); Vitor Muller (Rayan Lucas), Dudu e Victor Hugo; Matheus França (Fabricio Yan), Matheus Gonçalves e Petterson (Rodriguinho). Técnico: Mário Jorge.

Flamengo sub 17
Divulgação/Flamengo

Quer ficar sempre informado sobre as últimas notícias do Flamengo? Siga o #Rubro-Negro em nossas redes sociais: TwitterFacebook, e também no Instagram. Ah, e não se esqueça de se inscrever nas notificações. Para isso, basta clicar no sininho logo abaixo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais