STJD rejeita pedido de adiamento e confirma Palmeiras x Flamengo pelo Brasileirão

Mengão havia pedido o adiamento do duelo devido ao surto de covid-19 no elenco após viagem ao Equador

No fim da tarde deste sexta-feira (25), o STJD emitiu um comunicado informando ter rejeitado o pedido do Flamengo para adiar a partida contra o Palmeiras, no domingo (27), no Allianz Parque, pela 12ª rodada do Brasileirão 2020. É o que informa o Globoesporte.com.

A diretoria rubro-negra havia solicitado a remarcação do jogo pelo surto de covid-19 que atingiu 16 jogadores do elenco após a viagem ao Equador para a disputadas dos jogos do Grupo A da Copa Libertadores.

O Clube de Regatas do Flamengo possui 34 atletas inscritos para a disputa da competição, podendo inscrever mais 6, nos termos do respectivo regulamento, de modo que, mesmo com o resultado positivo de parte dos atletas para SARS-Cov-2, o clube dispõe de elenco suficiente para a realização da partida. Enfatizamos que outros casos análogos a este foram igualmente indeferidos“, diz o comunicado.

LEIA MAIS:
+ Joia do Flamengo, Rodrigo Muniz recebe propostas de clubes da Série A
+ Veja os possíveis adversários do Flamengo nas oitavas da Copa do Brasil

+ Léo Pereira e Renê se destacam defensivamente em vitória sobre o Barcelona-EQU

Antes mesmo do comunicado do STJD, o Flamengo havia feito contato com a CBF para solicitar a mudança de data, mas a entidade negou. O Palmeiras, inclusive, se posicionou contra a mudança e pediu a realização da partida por ‘confiar em todos os protocolos de segurança’.

Assim, o clube carioca deve mandar a São Paulo uma equipe mesclada de jogadores do elenco profissional e da base e ainda contará com técnico ‘tampão’ já que Domènec Torrent também testou positivo para a doença.

Até o momento, o Flamengo não se manifestou sobre a decisão da realização do confronto.

VEJA O COMUNICADO ENVIADO AO FLAMENGO:

Flamengo
Divulgação

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais