Sonho da torcida do Flamengo, Gallardo mantém dúvida sobre permanência no River

Treinador argentino não descarta possibilidade de deixar o clube argentino

Ao mesmo tempo que Rogério Ceni segue pressionado no Flamengo, o técnico argentino Marcelo Gallardo, sonho da torcida rubro-negra, continua sem definir seu futuro, se seguirá ou se irá deixar o River Plate.

Em entrevista nesta terça-feira, o treinador voltou a falar que precisa de tempo para saber se continuará no River ou se irá buscar um novo clube para a sequência de sua carreira:

“Não estou aqui para confirmar nada, simplesmente para comunicar e falar destes temas que foram motivos de conversas. O que eu falei no fim da temporada é que preciso de tempo. Em junho completo sete anos, num lugar de tanta existência, e o que demanda estar aqui, obviamente me faz analisar onde estou.”

+ Fla acerta renovação de contrato com João Gomes
+ Fla deveria ter 22 gols a mais no Brasileirão, segundo modelo estatístico

O treinador negou que esteja pressionando a diretoria do River Plate e disse que apenas quer saber se seu projeto e do clube seguirá alinhado:

“Eu não pressiono ninguém. Só peço para que me digam onde estamos e para onde vamos, para saber se estamos indo para o mesmo lugar.”

Marcelo Gallardo é um dos técnicos mais longevos da atualidade no futebol mundial. O argentino está no River Plate desde 2014 e está caminhando para seu 7º ano no clube.

Seu trabalho a longo prazo rendeu diversos títulos ao River como duas Libertadores, uma Copa Sul-Americana, três Recopas Sul-Americanas, um Campeonato Argentino, três Copas da Argentina, além de um estilo de jogo intenso e ofensivo, o que fez com que virasse sonho de consumo não só de torcedores do Flamengo, mas como de toda a América do Sul.

O treinador tem contrato com o River até o fim deste ano, mas pode sair antes do fim do vínculo, o que abriria as portas para acertar com qualquer clube. Gallardo deverá tomar a decisão nas próximas semanas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais