Série A: Flamengo iguala pontuação dos 13 primeiros jogos de 2019

Rubro-Negro também tinha 24 pontos em 13 jogos disputados

O Flamengo começou mal o Campeonato Brasileiro da Série A 2020, mas está em uma recuperação. Após derrotas nas primeiras rodadas e o time frequentar a zona do rebaixamento, agora o Mengão já está próximo do líder Atlético-MG e já até igualou a campanha a esta altura do campeonato no Brasileirão 2019.

Na ocasião, após 13 jogos disputados no Brasileirão 2019, o Flamengo tinha os mesmos 24 pontos também com sete vitórias, três empates e três derrotas.

No ano passado, o líder nesta altura do campeonato era o Santos, que tinha 32 pontos, oito a mais que o Mengo. Hoje, o líder é o Atlético-MG, que tem 27 pontos, três a mais que o Rubro-Negro. Ou seja, uma diferença menor no mesmo período do torneio.

+ Thiago Maia pega cartão vermelho e ‘expulsa’ Patric, do Sport; assista
+ Flamenguistas se empolgam com Dome “elétrico”: assista

Em 2019, o Flamengo terminou a competição com 16 pontos à frente do segundo colocado. Isso aconteceu devido ao embalo que o time teve com Jorge Jesus no fim do primeiro turno até o término do Brasileirão.

Mesmo se o Flamengo de Dome não embalar da mesma maneira que o time de Jesus embalou, como os adversários não abriram uma vantagem, é possível que o time alcance a liderança em breve e dispare rumo ao bicampeonato consecutivo.

Na próxima rodada da Série A, o Flamengo terá pela frente o Vasco no clássico carioca da rodada. O jogo acontecerá em São Januário no próximo sábado às 17h (pelo horário de Brasília).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais