Sem espaço no Flamengo, zagueiro da base será emprestado a clube europeu

Mengão tem liberado promessas por empréstimo para vê-las em ação em campo

Ainda que a temporada esteja paralisada e sem uma data para retorno, o Flamengo segue trabalhando internamente seu o elenco, seja para reforçá-lo ou enxugá-lo. E um atleta que vem tendo pouco espaço com o técnico Jorge Jesus deve sair por empréstimo em breve para o futebol europeu.

O zagueiro Rafael Santos está próximo de acertar com o Apoel, do Chipre. O clube europeu já está encaminhando um empréstimo. A informação foi inicialmente divulgada pelo Paparazzo Rubro-Negro e pelo jornalista Gustavo Henrique Dando Choque, e confirmada pelo Hashtag Rubro-Negro.

Antes do empréstimo ser realizado, Rafael Santos deve renovar com o Flamengo até 2023. O Fla deve ganhar conforme a produtividade do atleta no Chipre.

Rafael Santos surgiu como uma importante promessa no Flamengo. O zagueiro foi campeão de alguns títulos nas categorias de base como a Copa São Paulo em 2016 e o Carioca Sub-20 de 2018.

Apesar do destaque na fase, o jogador de 22 anos deve ser emprestado para ganhar mais experiência. Rafael Santos ficou sem espaço no elenco de Jorge Jesus principalmente após as contratações de jogadores como Gustavo Henrique e Léo Pereira.

PARA ONDE O FLAMENGO VAI EMPRESTAR RAFAEL SANTOS?

Interessado no atleta, o Apoel é a maior potência do futebol do Chipre há décadas. A equipe é a maior campeã do Campeonato Cipriota e também da Copa do Chipre. Constantemente disputa competições europeias como a Champions League e a Liga Europa.

Atualmente, o Apoel é o 3º colocado do Campeonato Cipriota com 40 pontos, seis a menos que o líder e rival Omonia.

A posição garante o clube nas fases preliminares da Liga Europa, competição da qual disputou nesta temporada e foi eliminado na fase 16 avos de final, perdendo para o Basel, da Suíça.

1 comentário
  1. […] principalmente os que poderiam ser melhor aproveitados em outros clubes neste momento, e negociou o empréstimo do zagueiro Rafael Santos ao Apoel, do Chipre. E o começo da trajetória do defensor no futebol europeu vem sendo […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais