Seis jogadores do Flamengo testam positivo para a Covid-19

Quarteto deverá ficar de fora do jogo contra o Barcelona e já volta ao Brasil

O domingo (20) de preparação do Flamengo para encarar o Barcelona de Guayaquil, no Equador, pela Libertadores 2020, se tornou uma tremenda dor de cabeça para o técnico Domènec Torrent. Além de ter treino cancelado e Gabigol virar dúvida por lesão, seis jogadores do plantel testaram positivo para coronavírus.

Inicialmente, o jornalista Venê Casagrande informou via redes sociais que quatro jogadores, um deles sendo Diego, tinham positivado para a doença. Horas depois, o departamento de comunicação do Mengão usou as redes sociais para informar que um total de seis atletas, sem indicar os nomes, estão infectados.

Os atletas estão assintomáticos, em isolamento na concentração e assistidos pelo Departamento Médico do clube“, diz a nota do Flamengo.

Os jogadores serão submetidos a uma contraprova para ter a confirmação de quem estará fora da partida contra o Barcelona de Guayaquil na próxima terça-feira e voltará para o Brasil, onde cada um começará a fazer o período de quarentena e buscar uma recuperação para a doença.

+ Braz garante Dome no Fla: “Nunca foi pensada a demissão”
+ Vice do Fla debocha das especulações envolvendo Arrascaeta, Bruno Henrique e Gerson

A lista de atletas infectados que tem repercutido entre setoristas do Flamengo nas redes sociais conta com Diego, Michael, Bruno Henrique, Isla, Matheuzinho e Filipe Luís

Diego vinha tendo chances com Dome, mas não era titular absoluto. O meia faz parte do rodízio do técnico espanhol e vem sendo utilizado mais recuado nas partidas.

Bruno Henrique estava machucado, voltou de lesão e deverá ficar novamente um tempo fora dos gramados. Michael vem se alternando entre a titularidade e o banco de reservas, mas sempre uma peça de Dome para os jogos.

Isla e Filipe Luís vinham sendo titulares absoluto de Domènec Torrent nos jogos do segundo semestre. Já Matheuzinho tem sido uma peça testada por Dome e tem dado boa resposta.

FLAMENGO NA LIBERTADORES

Com ou sem o quarteto, o Fla voltará a campo na próxima terça-feira para enfrentar o Barcelona pela Copa Libertadores. O confronto é válido pela 4ª rodada do Grupo A da competição.

Vice-líder com 6 pontos, o Flamengo pode encaminhar a sua classificação para as oitavas de finais com uma vitória sobre o time equatoriano, em um jogo que é importante principalmente para que o técnico Domènec Torrent tenha tranquilidade em sua sequência de trabalho no clube.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais