Secretário Geral da CBF descarta adiamento de Palmeiras x Flamengo

Walter Feldmann afirmou que clube pode inscrever 40 jogadores na competição e, portanto, tem atletas suficientes para entrar em campo

A CBF vai rejeitar o pedido do Flamengo para adiar o jogo contra o Palmeiras neste domingo (27), no Allianz Parque, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O secretário geral da entidade máxima do futebol nacional, Walter Feldmann, afirmou que a diretoria de competições irá divulgar um comunicado oficial nas próximas horas anunciando a decisão.

“Se tiver uma quantidade mínima suficiente para entrar em campo, entra em campo. Tem o plantel para entrar em campo, fazer a substituição, então o jogo deve acontecer. Recebemos ontem à noite [o pedido de adiamento]. Estou apenas adiantando a lógica que a CBF tem adotado e deve ser aplicada nesse jogo também”, revelou Feldmann, em entrevista à Rádio Bandeirantes na tarde desta quarta-feira.

Com nove casos de Covid-19 entre os jogadores do elenco principal, o rubro-negro pediu o adiamento da partida na noite da última terça-feira. A alegação da CBF é que o clube pode inscrever 40 jogadores na competição e, portanto, mesmo com o surto no plantel, ainda teria número suficiente para entrar em campo (um time deve ter um mínimo de sete jogadores para poder atuar).

LEIA MAIS
+ Flamengo tem mais dois casos de Covid-19 no elenco e um na diretoria
+ Palmeiras recusa ideia de adiar jogo com o Flamengo; veja a resposta

“Quando o clube tem seus infectados, eles são separados e o clube continua jogando, a não ser que o clube não tenha o plantel mínimo para poder entrar em campo. Não é o caso do Flamengo agora. Tem possibilidade de 40 inscritos. Por mais que sejam muitos infectados, ainda tem um plantel bastante viável para poder entrar em campo. Teve a recusa do Palmeiras, então deve acontecer o jogo”, explicou o secretário geral.

A CBF tomou a mesma decisão em outros casos semelhantes, quando Goiás e Atlético-GO, por exemplo, jogaram desfalcados de até 15 jogadores. Feldmann disse que a entidade “trata a todos igualmente”.

Em novos exames realizados na manhã desta quarta-feira, o clube detectou mais dois casos entre os jogadores. Os infectados são: Gabriel Batista, Mauricio Isla, Matheuzinho, Rodrigo Caio, Filipe Luís, Diego, Vitinho, Bruno Henrique e Michael.

Siga o Hashtag Rubro-Negro nas redes sociais também:

Twitter: https://twitter.com/hashtag_RN

Facebook: https://www.facebook.com/hashtagrubronegro

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais