Saiba quais são os maiores artilheiros do Flamengo na história do Brasileirão

Rubro-Negro tem nomes históricos entre os artilheiros do torneio; confira o top-3

O Flamengo volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Atlético-MG pela estreia do Campeonato Brasileiro, competição da qual é o atual campeão e já teve grandes nomes entre os goleadores.

Já entrando no clima da competição nacional, o Hashtag Rubro-Negro traz os maiores artilheiros do clube na história do Campeonato Brasileiro.

Encabeçando a lista, está o maior ídolo da história do Flamengo: Zico. O Galinho disputou diversas edições do Brasileirão pelo Fla, conquistou títulos e também marcou 135 gols, sendo o líder disparado do clube neste quesito.

LEIA MAIS:

+ Mercado da Bola: Fla faz consulta por jovem lateral do Colón, da Argentina
+ Dani Alves comenta especulação de jogar pelo Fla

+ Domènec Torrent revela ter recebido conselho especial de Guardiola

Na segunda posição do ranking, está ninguém mais, ninguém menos que Bebeto. O atacante anotou 41 gols pelo Fla na história do Brasileirão.

A distância do 2º para o 3º já é bem menor. O terceiro colocado da lista é Renato Abreu, que tem 40 gols.

1º Zico – 135 gols
2º Bebeto – 41 gols
3º Renato Abreu – 40 gols

MUDANÇAS À VISTA NA ARTILHARIA DO FLAMENGO?

Dupla de ataque do atual time do Fla, Gabigol e Bruno Henrique estão perto de ultrapassar Bebeto e Renato Abreu. Os dois, em apenas uma edição do Campeonato Brasileiro, marcaram 25 e 21 gols, respectivamente. O camisa 9, inclusive, foi o artilheiro da edição passada.

A estreia oficial do Flamengo no Campeonato Brasileiro de 2020 está marcada para o próximo domingo, às 16h (de Brasília), contra o Atlético-MG, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

O técnico Domènec Torrent ainda não definiu a escalação do time titular, mas a dupla deverá estar presente e ser um dos pilares do time do treinador espanhol, assim como outros destaques do time na Era Jorge Jesus nos últimos meses.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais