O nome do lateral-direito Mauricio Isla vem sendo especulado no Flamengo desde que Rafinha deixou o clube na semana passada para acertar com o Olympiacos, da Grécia. A contratação do chileno tem o aval de um ex-treinador do Fla que atualmente comanda o defensor.
Reinaldo Rueda, que treinou o Flamengo no ano de 2017, comanda a seleção do Chile desde 2018 e já convocou Isla diversas vezes.
Em entrevista ao Fox Sports, o treinador comentou sobre o atleta, aprovando uma ida dele ao Flamengo:
+ Marcos Braz revela ‘acordo encaminhado’ e diz o que falta para Isla reforçar o Fla
+ Com boa atução, João Lucas empolga torcedores do Fla
“Penso que ele é um excelente profissional, uma grande trajetória, mais de 10 anos na Europa com um grande sucesso. Tem um grande comportamento, um homem com muito temperamento, com muita disposição de trabalho e muita entrega. Para nós da seleção chilena vai ser importante que ele mostre todo este talento num clube com este sentimento, com esse organização e com essa metodologia.”
Rueda afirmou que Mauricio Isla se encaixa no estilo de jogo do Rubro-Negro, como um lateral ofensivo e com muita intensidade:
“Taticamente é muito inteligente. Tem uma compreensão de jogo excelente. Não é a toa que interessa ao Flamengo. Ele tem uma vocação ofensiva e se identifica com a filosofia e o conceito de jogo que o Flamengo tem. Sempre busca o jogo no campo rival. Maurício Isla vai ser importantíssimo nessa amplitude de campo, nos cruzamentos que realiza o Maurício nesta vocação ofensiva.”
Enquanto Isla não assina com o Flamengo, João Lucas seguirá como lateral do time de Domènec Torrent. Ele já foi titular na partida passada contra o Coritiba na vitória por 1 a 0 no Couto Pereira e deixou uma boa impressão após um jogo seguro no ataque e na defesa.