Rogério nega falta de repertório, mas quase 60% das finalizações no Fla-Flu saíram de cruzamentos

Flamengo deu 19 chutes no clássico da última quarta-feira

Na entrevista coletiva após a derrota por 2 a 1 para o Fluminense na última quarta-feira (6), o técnico Rogério Ceni se irritou com uma pergunta sobre a falta de repertório do Flamengo na construção de jogadas.

“Uma coisa é falta de repertório, outra é a bola não entrar. Quando você finaliza 19 vezes no gol do adversário, não é falta de repertório. A bola entrar ou não é circunstancial”, contestou o treinador.

O Flamengo realmente finalizou 19 vezes diante do Fluminense, sendo oito na direção do gol defendido por Marcos Felipe, sete para fora e outros quatro remates bloqueados. Dados estes números, o Hashtag Rubro-Negro foi apurar: qual foi a origem de todas essas finalizações?

LEIA MAIS
+ Voltou dormindo? Flamengo sofre 30% dos gols no Brasileirão nos minutos iniciais do segundo tempo
+ Orejuela, lateral do Cruzeiro, é oferecido ao Flamengo

Apesar de Rogério negar uma falta de repertório, 11 das 19 finalizações do rubro-negro saíram de bola cruzadas na área (por cima ou por baixo). Ou seja, 58% das chances criadas pelo rubro-negro. De acordo com o SofaScore, o time cruzou 25 bolas na partida (o site, porém, só leva em consideração os cruzamentos pelo alto).

Outras quatro finalizações saíram em jogadas individuais, com chutes de fora ou da entrada da área. Ou seja, cruzamentos e jogadas individuais somados representam 79% do repertório do Flamengo diante do Fluminense.

Além disso, o time ainda teve duas finalizações em cobranças de falta, uma de bola enfiada e uma em uma jogada trabalhada pelo time que culminou em um chute a gol.

Com a derrota no Fla-Flu, o Flamengo perdeu uma ótima chance de se aproximar do líder São Paulo, que também perdeu na rodada (4 a 2 para o Red Bull Bragantino). O Flamengo segue com 48 pontos e em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro.

Siga o Hashtag Rubro-Negro nas redes sociais também:

Twitter: https://twitter.com/hashtag_RN

Facebook: https://www.facebook.com/hashtagrubronegro

Instagram: https://www.instagram.com/hashtagrubronegro/

YouTube: https://bit.ly/30Y8Ll4

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais