Rogério Ceni critica expulsão de Gabigol e escolha de árbitro de São Paulo: “Acho muito estranho”

Torcedores reclamaram da escolha de Flávio Rodrigues de Souza por ser do mesmo estado do principal concorrente do Flamengo ao título brasileiro

O técnico Rogério Ceni não poupou críticas em relação à escalação do árbitro Flávio Rodrigues de Souza para apitar o duelo entre Flamengo e Bahia, vencido pelo rubro-negro por 4 a 3. Para o treinador, a escolha de um juiz de São Paulo, com o tricolor paulista sendo o principal concorrente do Fla na briga pelo título, coloca uma pressão ainda maior sobre o trio de arbitragem.

“Trazer um ábitro de São Paulo para apitar, sendo que seu principal concorrente é uma equipe paulista… Pra que expor um árbitro, não daria para ter um melhor bom senso?”, questionou Rogério Ceni.

Durante o jogo, torcedores do Flamengo nas redes sociais questionaram a escala de arbitragem justamente pelo fato de o árbitro ser do mesmo estado do líder do campeonato. Muito dos flamenguistas também lembraram que o presidente da CBF, Rogério Caboclo, é conselheiro do São Paulo.

LEIA MAIS
+ Gerson acusa jogador do Bahia de racismo: “Cala a boca, negro”
+ Flamengo x Bahia: assista aos gols do jogo pelo Brasileirão

A arbitragem de Flávio Rodrigues de Souza também foi alvo de críticas do treinador por conta da expulsão do atacante Gabigol, aos nove minutos de jogo. De acordo com a equipe de arbitragem, o camisa 9 foi expulso por ter ofendido o juiz principal.

“Acho muito estranho aos 9 minutos um jogador sentado no chão falar um palavrão e o árbitro de costas ter a certeza que foi direcionado para ele. Eu acho meio complicado”, disse Rogério Ceni em entrevista coletiva.

O treinador ainda completou afirmando que não conseguiu ver o lance e não conversou diretamente com Gabigol após a partida sobre o assunto, mas que quando o atacante deixava o campo explicou a Rogério.

“Honestamente eu não vi nada. Ele falou para mim: ‘eu não xinguei o árbitro de maneira nenhuma'”, relatou o técnico rubro-negro.

Com a vitória, o Flamengo chegou aos 48 pontos e está a cinco do líder São Paulo. O rubro-negro ainda tem um jogo a menos, contra o Grêmio pela 23ª rodada, que será realizado no dia 28 de janeiro.

Siga o Hashtag Rubro-Negro nas redes sociais também:

Twitter: https://twitter.com/hashtag_RN

Facebook: https://www.facebook.com/hashtagrubronegro

Instagram: https://www.instagram.com/hashtagrubronegro/

YouTube: https://bit.ly/30Y8Ll4

1 comentário
  1. SEBASTIÃO SANTOS DA AREA ITAQUI-BACANGA - SÃO LUÍS-MA Diz

    A força demostrada pelo FLAMENGO para reverter o placar, surgiu da união dos jogadores que se uniram à dor sofrida por Gerson, essa mesma força precisa vim não só da NACÃO FLAMENGO, não só do BRASIL mas de todo o PLANETA TERRA contra R A C I S M O. Sou flamenguista apaixonado, mas nesse momento a minha bandeira é a luta contra o P R E C O N C E I T O que mata as pessoas só no calado. Isso tem de acabar.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais