Um dos principais jogadores do Flamengo, De Arrascaeta por pouco não foi contratado pelo Rubro-Negro em 2019. Isso porque outro jogador estava na mira do clube, mas as negociações emperraram e o uruguaio se tornou a principal opção.
Leia mais:
- Jesus explica por que renovou com o Flamengo e mira o Mundial: “Cereja do bolo”
- Novo ‘queridinho’ de Jesus, Ramon entra na mira de Benfica e times espanhóis
O meia Rodriguinho estava no Pyramids-EGI e negociava seu retorno ao futebol brasileiro.
Segundo o próprio jogador em entrevista à ESPN, haviam três clubes com chances de contratá-lo, entre eles o Flamengo, mas de última hora as negociações se encerraram, mudando o foco de contratação do Fla:
“Seriam três clubes que teriam a possiblidade de me tirar do Egito. Flamengo, Palmeiras e Cruzeiro. Com o Flamengo a gente chegou perto de um acerto, mas no apagar das luzes não deu certo e eles levaram o Arrascaeta.”
Rodriguinho estava no futebol do Egito e era um dos grandes nomes para a posição de meio-campista do futebol brasileiro pelo seu ano de 2017 no Corinthians, quando foi um dos principais jogadores do time campeão brasileiro daquela temporada.
Sem acertar com o Fla, Rodriguinho foi para o Cruzeiro, onde teve um promissor começo de temporada, mas perdeu espaço com lesões, participou da campanha que rebaixou o time mineiro no Brasileirão e hoje está no Bahia.