Rodrigo Caio abre o jogo e revela motivos de ter parado para tratar lesão

Considerado um dos principais jogadores do Flamengo desde 2019, o zagueiro Rodrigo Caio teve uma temporada difícil por conta de algumas lesões.

O zagueiro, que foi preparado para estar presente nas semifinais da Libertadores, retornou ao time após ficar um tempo parado, seguindo todo um planejamento feito pelo departamento médico em conjunto com a comissão técnica rubro-negra.

Em entrevista ao canal ‘Gustavo Henrique Dando Choque’, Rodrigo Caio disse que pediu para parar por estar sentindo muita dor. O camisa 3 revelou que não conseguia nem pegar o filho no colo.

– Isso acontece muito com o atleta de alto rendimento. Você tem que se superar e a nossa vida, é constante essa batalha contra o nosso corpo e contra as lesões. Não é a primeira vez que eu tenho que me superar em cima das lesões. Com 15 anos de idade, eu tive uma lesão muito séria, tive uma fratura no joelho. Desde lá, eu aprendi a me superar e a encarar como um desafio muito grande na minha vida. Acho que isso me fortaleceu muito, me deixou um cara mais consciente do meu corpo, um cara a entender melhor o que eu precisava fazer pra o que eu pudesse jogar em alto rendimento. Então, primeiro ponto foi esse. Nesse momento, em que eu tive que parar, eu cheguei em um momento que eu não aguentava mais de tanta dor. Então, chegou um momento em que eu chegava em casa e eu não conseguia pegar meu filho no colo. Eu lembro até que quando eu conversei com o Renato, eu falei pra ele que era momento de eu parar porque chegou em um momento onde eu estava no meu limite. Então, procurei pensar, analisar, pensar e junto com a comissão, decidimos fazer todo o fortalecimento que a gente precisava fazer, pra que eu pudesse voltar a jogar saudável e estando com a musculatura mais forte, para que eu pudesse ajudar a minha equipe da forma que eu gostaria. Então, foi o que eu fiz e o mais importante é que deu tudo certo junto com a preparação física e o departamento médico.

LEIA MAIS:
Flamengo começa o planejamento e tem posição prioritária para 2022
Jornal espanhol diz que Flamengo quer governar a América: “Varreu a Europa”
Saiba até quando vai o contrato de todos os jogadores do Flamengo

Com ótimas atuações contra o Barcelona (EQU), o zagueiro ajudou a colocar o Flamengo em mais uma decisão de Libertadores. Recuperado, Rodrigo Caio disse que se sente bem e motivado.

– Conseguimos fazer um planejamento muito certo para que eu pudesse me fortalecer bem. Graças a Deus hoje estou me sentindo bem. 100% eu acho que a gente nunca mais vai estar na nossa vida. Dificilmente um atleta vai chegar e falar que está sem dor. Isso aí não existe. O mais importante é que eu estou bem, meu corpo está saudável e se eu puder ajudar a minha equipe me deixa muito feliz e motivado.

Confira também: Rodrigo Caio fala em aprender com David Luiz no Flamengo: ‘dispensa comentários’.

Ao todo, o técnico Renato Gaúcho tem seis zagueiros no elenco principal do Fla. São eles: Rodrigo Caio, David Luiz, Gustavo Henrique, Léo Pereira, Bruno Viana e Noga.

Rodrigo Caio Flamengo
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Quer ficar sempre informado sobre as últimas notícias do Flamengo? Siga o #Rubro-Negro em nossas redes sociais: TwitterFacebook, e também no Instagram. Ah, e não se esqueça de se inscrever nas notificações. Para isso, basta clicar no sininho logo abaixo.

Curtiu essa matéria? Siga no Twitter – @hashtag_RN

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais