O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, vai tentar a reeleição no fim deste ano. Nessa quarta-feira (17), em reunião com grupos de apoio, o mandatário confirmou que será novamente candidato ao pleito. A informação foi publicada pelo ge.
A reunião do comandante Rubro-Negro contou com a presença dos grupos Sinergia Rubro-Negra, Ideologia Rubro-Negra e FLAFUT. As três frentes apoiaram o presidente na primeira eleição, realizada em 2018, e fazem parte da atual gestão.
Vale ressaltar que Landim já vinha sido indagado por apoiadores se iria ou não concorrer à reeleição. O mandatário do time carioca perante a “pressão” optou por se calar ou desconversar a respeito.
Muro da Gávea, sede do Flamengo, amanhece pichado com cobrança e crítica à diretoria
Antes de tomar a decisão, Rodolfo havia recebido o sinal positivo do atual vice-presidente de futebol, Marcos Braz, que já declarou que irá apoiar o presidente ou quem fosse indicado por ele.
Com Landim na disputa, a eleição no Flamengo, se tudo ocorrer como programado, acontecerá no fim do ano. Até o momento, a única candidatura anunciada de forma oficial é a de Walter Monteiro, do grupo Flamengo da Gente, oposição à atual gestão.
Siga o Hashtag Rubro-Negro nas redes sociais