Richarlison não vê o Flamengo como top-6 na Inglaterra: “Acho um pouco pesado”

Atacante do Everton ironizou a comparação e comentou sobre a possibilidade do Flamengo estar entre os melhores da Premier League

O sucesso do Flamengo nos últimos meses proporcionou várias comparações com clubes de outras épocas e times atuais de outros países, inclusive na Inglaterra, é disputada a principal liga nacional do mundo. Richarlison, cria do rival do Mengão, porém, discorda por jogar na Premier League.

+ Diego fura quarentena para passeio de bicicleta e é criticado na web; veja a repercussão

Vendo o Flamengo dominar no futebol brasileiro, vencer sem dificuldades e até golear candidatos a título, o técnico Jorge Jesus reforçou a ideia de que o time estava em outro patamar ao falar que o clube poderia ficar entre os seis primeiros colocados do Campeonato Inglês, o mais forte campeonato nacional do planeta.

A comparação chegou ao clube inglês, principalmente para os brasileiros que lá estão. Centroavante da seleção brasileira e do Everton, que estava na 6ª posição da Premier League quando a comparação foi feita, descartou qualquer possibilidade do Flamengo ter um time a este nível.

+ Fla busca comprar percentual de Rodrigo Caio junto ao São Paulo; veja valores

Em entrevista à Globo, o atacante classificou a comparação como “pesada” e relembrou da época em que questionou o tema, causando irritação na torcida rubro-negra:

“Falar que o Flamengo seria top 6 na Inglaterra, acho que foi um pouco pesado. Um tempo atrás, acho que o Jorge Jesus falou que o Flamengo seria top 6 na Inglaterra e coloquei um vídeo do Balotelli sorrindo, e eles (torcedores do Flamengo) começaram a pegar no meu pé. Mas faz parte da resenha do futebol, levo na brincadeira.”

Atualmente, o 6º colocado da Premier League é o Wolverhampton, que tem 43 pontos, 39 a menos que o líder Liverpool. O Everton, de Richarlison, hoje é o 12º colocado com 37 pontos.

O único confronto contra ingleses realizado pelo Flamengo nos últimos tempos foi contra o Liverpool, líder disparado da Premier League, pela final do Mundial de Clubes, quando o confronto terminou empatado no tempo regulamentar e vencido pelos europeus somente na prorrogação.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais