Reprise do título da Libertadores do Flamengo supera meta de audiência da Globo; veja

Vitória do Mengão sobre o River Plate deixou a emissora carioca em alta no ibope

Na tarde deste domingo (17), a Rede Globo exibiu a reprise da vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o River Plate, da Argentina, na final da Copa Libertadores 2019, e superou as expectativas de audiência no estado do Rio de Janeiro.

De acordo com o site UOL Esporte, o VT da final do torneio sul-americano do ano passado no Rio de Janeiro teve média de 18 pontos e pico de 22 pontos. Os números são superiores a Record, que marcou 7.5, SBT, que fez 7 pontos, e Band, que registrou com 3 pontos.

O ibope rubro-negro foi superior a reprise do Mundial de Clubes de 2012 exibido para o estado de São Paulo. O duelo vencido pelo Corinthians sobre o Chelsea por 1 a 0 teve média de apenas 14 pontos e um máximo de 18 pontos.

+ Flamengo e Jesus cedem e renovação fica próxima do anúncio oficial

A publicação ainda revela que no momento em que o atacante Gabigol anotou o gol do título do bicampeonato da Libertadores, a emissora carioca atingiu um pico de 22 pontos de audiência em todo o estado.

Os números rubro-negros são semelhantes aos desempenhos ruins dos jogos das últimas semanas das finais da Copa das Confederações de 2005 e 2013. Porém, o pico de 22 pontos ajudou a Rede Globo a cumprir a meta de entrega aos seus anunciantes.

AUDIÊNCIA DA FINAL DO FLAMENGO EM 2019

A transmissão da virada heroica do Flamengo em cima do River Plate, em novembro de 2019, rendeu um total de 32 pontos de média à Globo em São Paulo e 45 no Rio de Janeiro.

+ Cabe no Mengão? Veja 10 jogadores que estão em fim de contrato

Importante destacar que cada ponto corresponde a 73.015 domicílios na Grande São Paulo e 46.175 no Rio de Janeiro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais