Renovação e disputar posição: os planos do Flamengo para João Lucas

Rubro-Negro iria emprestar João Lucas ao Cuiabá, mas manterá no elenco e tem novos planos com o lateral

A desistência do Flamengo pela contratação do lateral-direito Rafinha abriu espaço para João Lucas no elenco. O jogador estava sendo negociado com o Cuiabá, mas ficará na Gávea e ainda terá seu contrato renovado, segundo apurou o Globo Esporte.

Contando com o retorno de Rafinha, o Flamengo não via a necessidade de ter quatro laterais no elenco e planejava emprestar João Lucas para que ele ganhasse experiência.

+ Elenco do Fla será unificado após confronto com o Boavista
+ Fla estreia no Brasileirão contra o Palmeiras; veja a tabela

Entretanto, sem o lateral titular na campanha do bicampeonato da Libertadores, o Rubro-Negro reavaliou a situação de João Lucas e decidiu mantê-lo, encerrando as negociações com o Cuiabá.

O clube entende que precisa ter três laterais para a temporada principalmente por saber que deverá ficar desfalcado de Isla por muitas rodadas já que o chileno será convocado por sua seleção para as Eliminatórias para a Copa do Mundo e a disputa da Copa América.

Além de manter João Lucas, o Flamengo também deverá renovar seu contrato até o final de 2022. O atual vínculo é válido até o final deste ano.

Sem Rafinha ou outra contratação para a lateral-direita, o Flamengo busca economizar em um momento crítico do país em relação à Covid-19.

O clube viu as receitas diminuírem após 2020 devido à pandemia e tem em mente que em 2021 não terá seus ganhos normalizados em virtude da situação que o país se encontra.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais