Renato iguala Jair Pereira com o melhor início de trabalho da história do Fla

Renato Gaúcho já está marcado na história do Flamengo. O treinador já tem o melhor início de trabalho da história do clube considerando seus 15 primeiros jogos.

Segundo dados levantados pelo Globo Esporte, o treinador empatou com Jair Pereira em sua passagem pelo clube em 1990.

+ Escalação: Com retornos, veja o provável Flamengo contra o Grêmio

Nos 15 primeiros jogos, ambos tiveram 13 vitórias, um empate e uma derrota, com 88,8% de aproveitamento.

No caso do Flamengo de Renato Gaúcho, os números são ainda mais supreendentes já que comandou o clube apenas em jogos oficiais, enquanto Jair Pereira teve algumas partidas amistosas neste recorte inicial.

O time de Renato leva vantagem em gols marcados e no saldo de gols. Foram 48 marcados contra 41 do time de Jair Pereira, e um saldo positivo de 37 contra 34 da equipe de 1990.

Com Jair Pereira, o Flamengo foi campeão da Copa do Brasil de 1990 batendo o Goiás. Foi o primeiro título do Rubro-negro no torneio que viria a conquistar mais duas vezes, em 2006 e 2013.

Renato Gaúcho tem a chance de conquistar diversos títulos ainda nesta temporada. O clube está na briga pelo Brasileirão e segue vivo nos mata-matas. Semifinalista da Libertadores, a equipe está com um pé e meio na semifinal da Copa do Brasil já que goleou o Grêmio por 4 a 0 no jogo de ida das quartas de final.

Quer ficar sempre bem informado sobre as últimas notícias do Fla? Siga o Hashtag Rubro-Negro em nossas redes sociais: TwitterFacebook, e também no Instagram e fique ligado nas notícias do Mengão!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais