Renato ganha opções para nova sequência do Flamengo

Com a pausa nos campeonatos por conta das Eliminatórias da Copa do Mundo, o técnico Renato Gaúcho ganhou alguns dias de treinamentos com o elenco do Flamengo.

As ausências são os jogadores convocados: Éverton Ribeiro e Gabigol (Brasil), Isla (Chile) e Arrascaeta (Uruguai). O treinador também não pode contar por enquanto com Bruno Henrique, se recuperando de uma lesão na região posterior da coxa direita.

A boa notícia fica por conta das opções que o Flamengo ganha para sequência de jogos decisivos do mês de setembro. A primeira delas é Rodrigo Caio, recuperado de lesão. O zagueiro vem participando normalmente das atividades no Ninho do Urubu.

Outros dois jogadores que saíram do departamento médico e já treinam com o elenco no campo são: o lateral-esquerdo Renê e o goleiro César.

Rodrigo Caio Flamengo
Foto: Alexandre Vidal / Fla

LEIA MAIS:
Flamengo contrata promessa colombiana do Independiente Medellín
Arão abre o jogo sobre sede de vitórias do Flamengo e volta para o meio
Saiba até quando vai o contrato de todos os jogadores do Flamengo

Além do retorno de jogadores lesionados, Rento Gaúcho passa contar com dois reforços para o retante da temporada. O meia Andreas Pereira, que já estreou marcando gol contra o Santos, e Kenedy, que foi integrado e trabalha com o elenco.

Com essas opções, o treinador rubro-negro ganha alternativas para o time titular. Andreas pode atuar centralizado, como segundo volante. O camisa 18 também pode fazer a função de meia, posição que entrou em campo em sua estréia contra o Santos.

Já Kenedy é mais uma alternativa para dar velocidade e amplitude ao time rubro-negro. O atacante pode atuar aberto, ou mais próximo do centroavante, como joga Bruno Henrique, que se recupera de lesão.

Kenedy Flamego
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Levando em conta o time que vem sendo titular nos últimos meses, com as novas opções disponíveis, o técnico Renato Gaúcho fica com as seguintes alternativas (lembrando que vários atletas podem atuar em mais de uma posição:

Diego Alves (Hugo, César e Gabriel Batista), Isla (Matheuzinho e Rodinei), Rodrigo Caio, Gustavo Henrique (Léo Pereira e Bruno Viana) e Filipe Luís (Renê e Ramon); Arão (Gomes e Piris da Motta), Diego (Thiago Maia e Andreas Pereira), Éverton Ribeiro (Michael) e Arrascaeta (Vitinho); Bruno Henrique (Kenedy) e Gabigol (Pedro e Vitor Gabriel).

O Flamengo volta a campo no próximo dia 12 de setembro, contra o Palmeiras, no estádio Allianz Parque, em São Paulo. Durante esse mês, o rubro-negro também tem confrontos decisivos pela Libertadores e Copa do Brasil.

12/09 – Palmeiras x Flamengo – Brasileirão
15/09 – Flamengo x Grêmio – Copa do Brasil
19/09 – Flamengo x Grêmio – Brasileirão
22/09 – Flamengo x Barcelona – Libertadores
26/09 – América-MG x Flamengo – Brasileirão
29/09 – Barcelona x Flamengo – Libertadores

CONFIRA COMO FOI O TREINAMENTO DO FLA:

 

Quer ficar sempre informado sobre as últimas notícias do Flamengo? Siga o #Rubro-Negro em nossas redes sociais: TwitterFacebook, e também no Instagram. Ah, e não se esqueça de se inscrever nas notificações. Para isso, basta clicar no sininho logo abaixo.

Curtiu essa matéria? Siga o jornalista no Twitter – @Allanmadi

Siga também no Facebook: Allan Abi Madi

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais