Record tem recorde com Botafogo x Flamengo e festeja queda de audiência do BBB; veja números

Emissora atingiu 18,4 pontos de pico, enquanto reality teve 50% de queda em relação às quatro semanas anteriores

A noite de quarta-feira foi de recorde de audiência para a Record TV. Com a transmissão de Botafogo x Flamengo, válido pela quinta rodada da Taça Guanabara, a emissora atingiu pico de 18,4 pontos e conquistou seu melhor número desde o início do Campeonato Carioca.

De acordo com números divulgados pela própria emissora, o clássico teve média de 15,4 pontos e 23,4% de share. Com bola rolando, a média e o share foram de 16 pontos e 24%, respectivamente. Com esses números, a Record assegurou, com sobras, a vice-liderança do Ibope na faixa. Ao todo, foram 2,02 milhões de pessoas que assistiram a partida.

A Record também aproveitou para festejar a queda nos números do Big Brother Brasil. O reality marcou audiência 50% menor que nas últimas quatro quartas-feiras. Vale ressaltar que essa foi a primeira transmissão do Carioca às quartas, já que o canal exibe as partidas às terças e sábados.

Flamengo negocia patrocínio com companhia aérea

O Campeonato Carioca tem alavancado a audiência da Record na faixa com média de 10 pontos nas cinco transmissões até o momento. Isso representa um aumento de 41% em relação às semanas anteriores. No entanto, o Flamengo tem sido o grande ‘canhão’ do canal. Na estreia, o duelo contra o Nova Iguaçu teve pico de 14 pontos e contra o Botafogo de 18,4. Em contrapartida, os demais jogos têm tido média de 5 a 7 pontos apenas.

Com o Campeonato Carioca, a audiência do canal cresceu 93% em domicílios com Pay TV, sendo 110% entre o público masculino, 60% na classe AB e 138% na faixa-etária de 18 a 24 anos.

Na próxima rodada, o Flamengo também será transmitido pelo canal em TV Aberta. No sábado, o Rubro-Negro enfrenta o Boavista, no Estádio Elcyr Resende, em Saquarema, às 21h05 (de Brasília).

Siga o Hashtag Rubro-Negro

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais