Raio-X: Conheça mais sobre o Vélez, adversário do Flamengo na Libertadores

Rubro-Negro enfrenta os argentinos nesta noite pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores

O Flamengo estreia na Copa Libertadores nesta terça-feira, quando enfrenta o Vélez, na Argentina, pela primeira rodada da fase de grupos.

A equipe de Buenos Aires tem sua tradição no torneio, mas você conhece a fundo a equipe atual?

O Hashtag Rubro-Negro foi atrás de um jornalista argentino e detalha um pouco mais sobre o primeiro adversário do Flamengo na Libertadores 2021.

+ Com retornos, veja a provável escalação do Flamengo contra o Vélez

Quem é o Vélez?

Conhecido como “Fortinero”, o Vélez Sarsfield, equipe de Buenos Aires, capital da Argentina, tem sua tradição na Copa Libertadores.

Apesar de ter ficado sete anos sem disputar a maior competição do continente, o clube já foi campeão da Libertadores e contra um clube brasileiro, o São Paulo, em 1994.

Expectativa do clube e torcida:

Em contato com o jornalista Agustín Sileo, perguntamos sobre a expectativa da torcida e do clube sobre este retorno à Libertadores para o confronto contra o Rubro-Negro.

Segundo Agustín, a expectativa do Vélez é muito grande devido ao longo tempo sem disputar a Libertadores.

O Vélez sabe que é um grupo complicado, mas tem a confiança pela classificação já que o clube já conquistou títulos importantes como a própria Libertadores e o Mundial.

Reerguida nos últimos anos:

O Vélez sofreu com administrações ruins nos últimos anos, deixou de frequentar a Libertadores, e recentemente vem crescendo novamente.

O clube revelou bons jogadores e contratou atletas mais rodados para mesclar juventude com experiência.

Momento do Vélez:

Líder do Campeonato Argentino, os Fortineros vêm fazendo uma boa temporada.

Entretanto, um ponto importante a ser destacado é de que em alguns importantes jogos, o Vélez sofreu com seu sistema defensivo. Por exemplo contra o Boca Juniors, a equipe levou uma sonora goleada por 7 a 1.

Até mesmo antes com o ex-técnico Gabriel Heinze, o time encontrava dificuldades em algumas partidas mais importantes contra times do mesmo nível ou melhores.

Elenco jovem:

A média de idade do time beira os 25 anos, mostrando que é um elenco jovem. A falta de experiência, em algumas partidas, podem ter feito a diferença na questão psicológica.

Para o Flamengo ficar de olho:

Das revelações do Vélez, é necessário destacar o jovem meia argentino Thiago Almada, de 19 anos.

Ele já chama atenção de clubes do futebol europeu e sul-americano, é um dos mais valiosos do continente e já foi monitorado pelo Flamengo antes mesmo de subir para o time profissional do Vélez.

Ex-Flamengo no Vélez:

Um dos jogadores que deverá estar em campo nesta terça é um velho conhecido da torcida Rubro-Negra: Federico Mancuello, que jogou pelo Flamengo nas temporadas 2016 e 2017.

Ele é um dos destaques do clube argentino e está por lá desde 2020.

Falando de tática:

Sobre as questões táticas da partida, o time do técnico Mauricio Pellegrino joga com uma formação base 4-2-3-1, com Thiago Almada jogando mais pelo centro do campo e Mancuello mais recuado como volante para ajudar na saída de bola.

Devemos observar também o jovem atleta Luca Orellano. Ele tem 21 anos e gosta de jogar pela direita, fazendo uma função também mais pelo interior do campo.

É um jogador que o sistema defensivo Rubro-Negro terá de ficar atento, pois busca sempre as costas do adversário e tem um bom chute de média distância.

Pellegrino monta o Vélez em um estilo mais posicional, porém não significa que o time fica estático no campo. A equipe se movimenta bastante no ataque, buscando muito o interior do campo, principalmente com Almada.

Aquecimento pré-jogo: Conheça a live do Hashtag Rubro-Negro:

A partida está marcada para começar às 21h30. Antes do jogo, a equipe do Hashtag Rubro-Negro fará uma live, com começo marcado para às 19h. Os horários são de Brasília.

Confira abaixo:

Flamengo e Vélez estão no Grupo G da Copa Libertadores junto com Union La Calera e LDU, que se enfrentam pelo complemento da 1ª rodada, no Chile, na próxima quarta-feira.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais